Flu anuncia Lawrence Magrath como novo diretor executivo de marketing
O carioca de 50 anos assume o cargo antes ocupado por André Mizrahi e tem experiência em clubes dos Estados Unidos e em empresas esportivas e de entretenimento
Lawrence Magrath é o novo diretor executivo de marketing do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras anunciou o profissional com experiência na área esportiva e de entretenimento para a função, antes ocupada por André Mizrahi.
A mudança no departamento tem como objetivo qualificar a busca por novos patrocínios e a geração de novas receitas para o Fluminense - que, desde a saída da Viton44, em março de 2016, não conta com um patrocinador master.
- Estou muito motivado para esse desafio de comandar o marketing do Fluminense. Uma marca gigante e que dá para ser trabalhada em muitos aspectos. Fico honrado de ter essa oportunidade, justamente num momento importante do clube, que está seguindo a passos largos para se tornar cada vez mais profissional", destacou o novo diretor executivo de marketing.
Lawrence Magrath é formado em Esporte, Mídia e Entretenimento pela New York University, EUA, e começou a carreira no time de futebol New York Metrostars, da MLS. Com passagem por empresas esportivas, de entretenimento e de eventos musicais, o profissional tem experiência em projetos envolvendo os estádios do Atlético-PR e Internacional, por exemplo.
Em 2010, foi convidado para ser VP de Entretenimento da GEO, empresa do Grupo Globo. Já na AEG, empresa americana de Entretenimento e Esporte, Magrath prestou assessoria no planejamento estratégico de Arenas, atuando no Maracanã, na Arena Pernambuco, na Arena da Baixada e no Allianz Parque.
Em 2014, esteve à frente da Diretoria de Operação e Comercialização e Marketing do Mineirão. Na sequência, desenvolveu um projeto de consultoria para a BRIO, responsável pelo gestão do estádio do Internacional.
BRUNO CURI DEIXA CARGO DE VP JURÍDICO
Bruno Curi anunciou sua saída do cargo de vice-presidente jurídico. Segundo o ex-dirigente, o desligamento da função no Tricolor das Laranjeiras se dá por incompatibilidade tempo com outros projetos pessoais, explicou no Twitter.
- A quem interessar possa, e para evitar polêmicas. Entreguei há pouco meu cargo de vice jurídico do Fluminense, para atender a outras frentes que vou desbravar em breve. Friso: meu “off” (que passa também pela Flusócio) não se deve a incompatibilidade de gênios, mas de tempo - publicou Bruno Curi.
Ainda não há informações de quem substituirá Bruno Curi na Vice-Presidência de Interesses Legais do clube. O Fluminense divulgou nota de agradecimento:
- O Fluminense Football Club informa que Bruno Curi não é mais, a pedido, Vice-Presidente de Interesses Legais do clube. O presidente Pedro Abad agradece a Bruno por sua dedicação ao cargo no período em que esteve à frente do departamento. Em breve será anunciado um novo nome para a pasta.