Flu se aproxima de acerto com Yago Felipe, que confirma negociação
Meia pertence ao Vitória e deve ser emprestado até o fim do ano ao Tricolor. Diretor de futebol do Goiás, clube em que defendeu em 2019, entrega o acordo entre as partes
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de deixar encaminhada a contratação do atacante Felippe Cardoso, o Fluminense se aproxima do acerto com o meia Yago Felipe. O jogador, em contato rápido com a reportagem do LANCE!, confirmou que as conversas estão avançadas, faltando poucos detalhes para o desfecho positivo para a negociação.
Yago Felipe defendeu o Goiás na temporada passada e possui contrato com o Vitória. O Esmeraldino tentou a renovação do vínculo, porém não conseguiu, justamente por conta da investida do Tricolor das Laranjeiras. O diretor de futebol do clube goiano, o ex-volante Túlio Lustosa, revelou ao jornal O Popular a desistência em manter o meia.
- Ele (Yago Felipe) não segue. Pelo o que o agente dele me passou, está fechado com o Fluminense. São valores que não conseguiríamos chegar, nem com o Vitória, nem com o atleta.
Com passagens pela base do Flamengo e Botafogo, Yago Felipe tem 24 anos e se profissionalizou no Figueirense em 2014, permanecendo no clube até 2017, quando foi adquirido pelo Vitória. Na temporada passada foi emprestado ao Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia disputou 30 jogos e em 25 foi titular, marcando dois gols.
O jogador é aguardado no início da semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Fluminense até o fim do ano. Até o momento, o Tricolor não anunciou oficialmente contratações para a atual temporada.
CAMINHO INVERSO
Se Yago não vai renovar com o Goiás e está a caminho do Fluminense, Lucão está fazendo de malas prontas para Goiânia. Fora dos planos do Tricolor, o atacante negocia a sua saída e deve rescindir o seu contrato, que tem duração até dezembro. No clube goiano a chegada do jogador é dada como certa, tanto que ele é aguardado na reapresentação do elenco, na próxima quarta-feira.
Contratado pela gestão de Mário Bittencourt, Lucão chegou ao Fluminense em agosto, após uma passagem pelo Kuwait. Com a camisa tricolor fez apenas seis jogos, nenhum como titular, somando apenas 74 minutos em campo e nenhum gol marcado. O atacante se destacou no futebol brasileiro justamento pelo Goiás, quando marcou 16 gols pela Série B de 2018 e foi vice-artilheiro da competição.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias