A manhã de domingo foi vitoriosa na base do Fluminense. E em dose dupla. Os times sub-15 e sub-20 entraram em campo pela Copa da Amizade Brasil-Japão e Taça Rio, respectivamente, e triunfaram diante de dois rivais.
O primeiro a entrar em campo foi o o sub-20, treinado por Luis Felipe Santos. Pelas quartas de final da Taça Rio, o adversário foi o Botafogo. A vitória por 2 a 1 foi suada e saiu graças à ótima atuação do atacante Samuel, autor dos dois gols. A promessa, que tem como registrada a comemoração simulando a explosão de uma granada, tatuou o objeto no antebraço.
Agora, na semifinal, no próximo sábado, o Tricolor pega o Vasco, em jogo único, nas Laranjeiras. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, a equipe tem a vantagem do empate para avançar à grande decisão.
No sub-15, o triunfo foi ainda mais emocionante. No CFZ, o confronto de semifinal contra o Flamengo foi bastante igualado e decidido na prorrogação. Melhor ao Tricolor. O time comandado por Leonardo Ramos venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Lyra, após cruzamento de Rafael Monteiro. A final será nesta segunda-feira, às 11h, também no CFZ.
A Copa da Amizade Brasil-Japão existe desde 1997 e o Fluminense é o recordista em finais, ao lado do Flamengo, disputando oito decisões cada um. O Tricolor busca o quarto título. Antes ficou com o troféu em 2006, 2009 e 2018 e com o vice em 1999, 2004, 2005, 2011, 2015.