Flu empata aos 46, bate o Londrina nos pênaltis e avança na Copinha
Equipe paranaense chegou a ter dois gols de vantagem no placar, mas viu o Tricolor buscar o empate no apagar das luzes; Heitor pega pênalti decisivo e sai como herói
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste sábado, após superar o Londrina nos pênaltis. Os garotos de Xerém chegaram a estar com dois gols de desvantagem no marcador, mas buscaram o heroico empate em 3 a 3, aos 46 minutos da segunda etapa.
Com o triunfo, a equipe tricolor volta a campo na próxima fase para defender sua permanência na competição diante do Audax-SP, que superou o Taboão da Serra.
Relacionadas
A festa dos #MlksDeXerém após a classificação! #VemQueTem pic.twitter.com/15hguVT53M
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 12 de janeiro de 2019
Início avassalador
O Fluminense iniciou a partida cheio de gás. Logo aos 2 minutos de jogo, Leandro recebeu em velocidade, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança, Samuel chutou no meio do gol para abrir o placar.
Virada do Londrina
Após o gol, o time de Gustavo Leal continuou mantendo o ritmo e criou outras oportunidades que levaram perigo, mas levou um "banho de água fria". Aos 12 minutos, Juan fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou para Luquinha pegar de primeira e deixar tudo igual.
Com o empate, o Londrina se animou e entrou de vez na partida. Aos 17, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Juan empurrar para as redes. Falha de marcação da defesa do Flu e Londrina na frente na primeira etapa.
Londrina aumenta a vantagem
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou se recuperar com as mudanças feitas pelo técnico Gustavo Leal, mas viu o Londrina ampliar a vantagem. Após linda jogada de Juan, Luquinha recebeu na área para marcar o segundo dele na partida.
Empate heroico no fim
O Tricolor foi valente e não se entregou. Dois minutos depois, Calegari fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Nascimento cabecear no cantinho e fazer o Flu encostar no placar novamente.
O empate dos garotos de Xerém só veio nos últimos minutos. Leandro, que já havia sofrido pênalti que resultou no primeiro gol, recebeu na área, dominou no peito e bateu forte para deixar tudo igual e levar a decisão para as penalidades.
Triunfo nas penalidades
Com empate no apagar das luzes, o lado emocional foi decisivo para as cobranças de pênalti. O Londrina perdeu logo de cara, quando João Mafra isolou por cima do gol. Nas cobranças seguintes, os tricolores deram conta do recado e não desperdiçaram nenhum arremate. Coube ao goleiro Heitor pegar a última e decisiva cobrança do Londrina, que sacramentou a classificação do clube carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias