Sob calor e com liberações, Flu fecha preparação para a Sul-Americana
Marcelo Oliveira realizou a última atividade antes da partida contra o Deportivo Cuenca nesta quarta-feira, no CTPA. Léo e Airton foram liberados da atividade
Em ritmo forte de preparação para a partida de quinta-feira, contra o Deportivo Cuenca (EQU) pela Copa Sul-Americana, o elenco tricolor trabalhou sob calor intenso nesta quarta-feira, no CTPA. A atividade contou com liberações e ausências. O lateral-direito Léo e o volante Airton não participaram devido a problemas pessoais. Nos 15 minutos aberto à imprensa, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Dodi também não foram ao gramado.
Sob olhares de Marcelo Oliveira, os atletas realizaram uma atividade voltada para posse de bola e passes certos. Depois, se enfrentaram em dois terços do campo simulando situações de ataque e defesa, além de contra-ataque e jogadas de bola parada.
Pelo lado do Deportivo Cuenca, a equipe equatoriana realizou um treino no Maracanã nesta quarta-feira, também com a sua preparação para a partida terminada. Na última terça, a atividade foi na Laranjeiras, e na segunda-feira, treinou no campo de General Severiano.
O Fluminense venceu o Deportivo Cuenca pelo placar de 2 a 0 na partida de ida, disputada no Equador. Na volta, pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Caso o placar se repita, a disputa será nos pênaltis. Caso se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o adversário será o Nacional (URU), que eliminou o San Lorenzo (ARG) na fase anterior.