Apresentado pelo Fluminense, Otávio se coloca à disposição para estreia e mostra ambição: ‘Marcar meu nome’
Tricolor volta a campo para enfrentar o Bangu no domingo pelo Campeonato Carioca

- Matéria
- Mais Notícias
Otávio foi apresentado pelo Fluminense e já se colocou à disposição para estrear contra o Bangu. O time entra em campo neste domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O voltante também mostrou ambição por vestir a camisa tricolor.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
- Já chego pronto, preparado para poder ajudar o clube da melhor maneira possível. Joguei no Maracanã muitas vezes como visitante, agora vai ser como mandante. Estou muito feliz, ansioso, preparado e à disposição do técnico Mano Menezes, e da comissão técnica, para poder ajudar o clube, ajudar os companheiros. Seja para iniciar ou para estar entre os atletas disponíveis para poder ajudar o clube e conquistar o primeiro objetivo, que é se classificar para a próxima fase da competição - disse Otávio.
O novo volante do Fluminense exaltou o projeto do clube. Ao ser questionado sobre os motivos por ter deixado o Atlético-MG, Otávio contou que pretende ficar muito tempo no Tricolor.
- O Fluminense é um dos maiores clubes do Brasil. Então o peso da camisa do Fluminense é muito grande, eu fiquei muito feliz quando eu recebi a informação que o Fluminense estava interessado na minha contratação, isso é muito importante para minha carreira - contou o volante do Fluminense. E complementou:
- Além de tudo isso que eu falei como propósito de Deus, não é todo dia que você recebe o convite de um grande clube como o Fluminense, para você poder defender as cores. Eu estava muito feliz no Galo, mas quando Deus abre as portas de um grande clube, você não pode não dar uma atenção, não pensar com carinho. Um projeto maravilhoso, com ambições, um grande clube como o Fluminense, tem um mundial para disputar. Tenho certeza que vou deixar meu nome marcado na história do clube, em um grande clube no futebol brasileiro e mundial.
- Estou motivado, preparado para deixar meu nome marcado na história do clube, não só com a passagem, mas com conquistas individuais e coletivas. Nunca fui um atleta que ficou um ano ou seis meses jogando por empréstimo, sempre tive uma identidade, sempre tive mais de 100 jogos dentro dos clubes. Acho que isso pra mim é muito importante, um atleta que não vem pensando em passar pouco tempo, só jogar uma temporada e ir embora. Venho para marcar meu nome na história do clube, passar um longo tempo. Tenho certeza que serei muito feliz aqui no Fluminense.
➡️ Mano Menezes esclarece sequência do Fluminense no mercado

Confira mais respostas de Otávio, volante do Fluminense:
RECEPÇÃO NO CLUBE
- Aqui no Fluminense, pelo primeiro momento que vi, atletas profissionais, atletas que têm a opção também de conquistar coisas grandes. Todos do Fluminense me trataram super bem, me receberam muito bem, o presidente do clube recebeu minha família como nenhum outro clube tinha recebido. Não que em outros não tenha sido bem recebido, mas o carinho aqui, até eles falaram que ficaram muito felizes com a forma que o clube, que todos eles nos receberam. Isso nos deixa cada vez mais motivados e alegres para conquistar.
- Confiança não se dá, confiança se conquista, por mais que o clube e todas as pessoas tenham me dado toda a credibilidade e confiança pra eu poder estar tranquilo, para fazer meu futebol e responder à altura de tudo aquilo que o Fluminense tem esperado. Eu preciso conquistar isso, não só das pessoas que estão aqui dentro, mas também dos torcedores, e não adianta eu falar, as pessoas falarem. Alguém colocar que vai ser de uma maneira ou de outra, mas se eu não responder dentro de campo, a altura, poder dar o retorno para o Fluminense, tudo isso, tudo aquilo que a gente está concentrado, focado, colocando Deus à frente em primeiro lugar, para que eu possa realmente responder a altura tudo aquilo que eu tenho recebido nesses primeiros dias desde que cheguei ao Fluminense.
LIDERANÇA
- Sou um volante mais marcador, com uma boa saída de bola, gosto de estar sempre em comunicação dentro de campo, orientando meus companheiros, participando também dentro do vestiário, sendo atleta com a voz ativa positivamente, para poder ajudar o clube a conquistar os nossos objetivos. Para isso, a gente precisa ter sempre um diálogo sincero, honesto, tentando agregar coisas positivas para que o clube possa estar conquistando seus objetivos. Dentro de campo, sem dúvida, vou estar sendo um líder junto com os outros companheiros. Na melhor maneira possível que eu possa ajudar os meus companheiros a também estar bem.
- Às vezes, a gente fala que um bom volante é aquele que muitas vezes não aparece tão para o público, mas ele faz com que sua equipe jogue, com que sua equipe se sinta bem, ajude aos seus companheiros a jogar bem, então acho que o meu maior objetivo nesse momento é chegar para agregar dentro de campo, fora de campo, fazer com que o Fluminense conquiste seus objetivos. Objetivos e que eu possa ajudar os meus companheiros a ter um melhor desempenho que esse vai ser o maior objetivo dentro do clube.
RIO DE JANEIRO
- Então, a gente tem uns amigos incomuns aqui no Rio de Janeiro, pessoas que falam muito bem. Claro que quando a gente fala, vai para o Rio de Janeiro, muitas pessoas já colocam aquilo que é perigoso, isso, aquilo ou outro, mas as pessoas que moram aqui sempre falam muito bem e você vive com segurança, se cuidando, fazendo a sua parte. Chego pronto para ajudar da melhor maneira.
SAÍDA DO ATLÉTICO-MG
- Eu sempre falo que eu vivo por propósitos, tudo que aconteceu na minha vida dentro do Clube do Atlético Mineiro, sou grato a Deus, aos profissionais, ao Cuca, diretoria, as comissões técnicas que passaram. O Hulk é um amigo, um irmão que desde o primeiro dia que pisei lá no Galo, acrescentou muito na minha carreira, fora a amizade que a gente construiu juntos. Então é um combo de coisas positivas que aconteceram, fui muito feliz nos três anos que passei. Passei no Galo e tenho convicção que vou ser muito feliz aqui no Fluminense e grato a Deus porque sempre falo, tudo que acontece na minha vida é Deus que vem me guiando, Deus que tem um propósito maravilhoso e vem se cumprindo a minha carreira como profissional de futebol.
POLIVALÊNCIA
- Eu era um meia ofensivo, jogava muito com a bola e sempre tive determinação para conquistar os meus objetivos. Jogando lá no início das minhas categorias de formações, antes de chegar ao profissional do Athletico-PR, os professores, os técnicos falavam que eu era um jogador que não marcava. Que vai ser difícil, que no sul o pessoal pede jogador que marque, que se entregue. E eu fui procurando evoluir essa parte da minha carreira, procurando minha característica, procurando ser mais aguerrido e com a fome que eu tinha de vencer, de ajudar minha família, ajudar meus pais.
- Eu falei que eu tenho que, todo dia, matar um leão, tenho que, todo dia, comer a grama se for possível. E com isso, eu fui colocando dia a dia, comecei a marcar mais, comecei a me dedicar mais na parte defensiva e, consequentemente, no profissional fui me aperfeiçoando nessa função, um volante com a boa saída de bola e cada dia mais procurando evoluir na minha parte de marcação, na parte de ajudar a defesa, ajudar o ataque na construção das jogadas.
NÚMERO 94
- A decisão do número foi: "se não tiver 5 disponível, pego a 55 e se também não puder, pego a 94, aí ele (meu filho) falou: "não, mas eu não gosto da 55, pega 94",. Eu falei está bem, então se tiver disponível. Aí foi o que aconteceu, eu perguntei da número 5, e peguei a 94 para fazer também um pouco da vontade e dele e deixar ele feliz.
LONGEVIDADE NOS CLUBES
- O atleta do futebol, ele está cada vez mais cobiçado a toda janela de transferência, ele muda de clube. E é normal, faz parte do futebol, envolve muita negociação financeira, as coisas que movimenta para os empresários, para os clubes, mas até os meus agentes eu falo sempre pra eles, principalmente pra minha base familiar, é importantíssimo a gente não estar saindo de um local para outro. E como profissional eu acho muito importante o atleta ele ter vínculo e vínculos com conquistas.
Deixar seu nome marcado na história do clube. E pra marcar seu nome na história do clube, você não faz isso com uma passagem de cinco meses, seis meses, eu acho que você tem que criar uma identidade dentro do clube. E da maneira com que eu comecei a minha carreira, sempre foi com longevidade dentro dos clubes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias