O Fluminense recusou a proposta feita pelo Leganés, da Espanha, por Matheus Alessandro. O clube se interessou pelo meia-atacante e notificou ao Tricolor o desejo de contar com o jovem. A intenção dos espanhóis era contratá-lo por empréstimo de um ano, enquanto o Tricolor prefere negociá-lo apenas em defnifitivo. Matheus Alessandro seguirá à disposição de Abel Braga em 2017.
Na última semana, o empresário do jogador revelado no Fluminense, Thiago Guadagno, esteve reunido com diretores do Leganés na Espanha. O staff do jogador vê o futebol do país com bons olhos para o futuro de Matheus Alessandro, que tem como principais características o drible e a velocidade.
Seu contrato com o Flu vai até dezembro de 2020, e o clube das Laranjeiras detém 60% dos direitos econômicos. Em difícil situação financeira, o clube precisa fazer caixa para manter as contas em dia com o elenco, e a venda de um jogador antes do fechamento da janela internacional, dia 31 de agosto, seria fundamental para garantir os valores para os últimos meses do ano.
Parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015, o meia-atacante foi integrado ao elenco principal do Fluminense neste ano. Aos 21 anos, Matheus Alessandro disputou 10 partidas sob o comando de Abel Braga (nove no Brasileirão e uma na Primeira Liga), mas ainda não fez gols.
As chances para o camisa 28 começaram a ser mais frequentes nas últimas semanas. Após a lesão de Marcos Calazans, fora da temporada, e a venda de Richarlison para o Watford-ING, Abelão tem acionado Matheus Alessandro como opção de velocidade na etapa final, e o meia tem agradado Abelão.