Flu não paga direitos de imagem e já soma quatro meses de atraso

Diretoria tricolor agora deve, além da imagem, um mês de CLT para o elenco; Fluminense corre para fechar ano sem dívidas salariais

Escrito por

Depois de acertar o salário relativo a agosto, o Fluminense voltou a atrasar seus compromissos e já soma quatro meses de direito de imagem aos jogadores do clube, somando junho, julho, agosto e setembro. O vencimento aconteceu no última dia 15. Com isso, o Tricolor aumenta o clima de incerteza sobre seu futuro financeiro e acrescenta mais uma dívida com os atletas. A informação foi dada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

A reportagem apurou ainda que a situação com o elenco atualmente é boa por conta do pagamento da CLT. No entanto, os jogadores continuam pedindo prazos para o acerto das dívidas. 

A diretoria não está dando datas para quitar as dívidas com o elenco do Flu e prefere permanecer sem estabelecer tais compromissos pública ou internamente. Na semana passada, o clube tricolor já havia colocado em dia mês de agosto da CLT e a premiação acordada pelas classificações na Sul-Americana.

Uma das esperanças da diretoria, inclusive, é relacionada à bilheteria das partidas. O Flu ainda tem dificuldades para colocar um bom público como mandante e espera que isso melhore na parte final da temporada.

A grande esperança do presidente do Fluminense, Pedro Abad, para acertar seus compromissos está no dinheiro de transferências de jogadores como Gustavo Scarpa, que acertou de vez com o Palmeiras após acordo judicial, e Richarlison, que foi para o Everton. Somados, os negócios feitos com a dupla renderão cerca de R$ 24 milhões.

Outro que ainda pode render um suspiro para a equipe das Laranjeiras é João Pedro, que está a caminho do Watford, da Inglaterra. Essa transação ajudará a quitar a dívida da compra de Marquinho junto à Udinese (ITA), pois o dono dos dois times é o mesmo.

Siga o Lance! no Google News