menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flu ‘sabe sofrer’ e consegue arrancar empate importante com o Grêmio

Equipe de Abel Braga atua com uma formação um pouco diferente - entrou na Arena do Grêmio com um 3-6-1 - e mostrou melhora no segundo tempo

Grêmio x Fluminense
imagem cameraJadson demonstrou melhora no segundo tempo (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/05/2018
00:55
Atualizado em 31/05/2018
06:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

"Saber sofrer" é uma das frases que mais tem sido faladas nas coletivas de treinadores Brasil afora. Mas foi exatamente isso que aconteceu com o Fluminense na Arena do Grêmio. Com alguns desfalques em relação ao time que é considerado titular, o técnico Abel Braga fez uma ligeira mudança no esquema, colocando a equipe em uma desenho que se assemelhou ao 3-6-1, e conseguiu conquistar um ponto importante fora de casa.

Sem Gum, Abel não surpreendeu e colocou Nathan Ribeiro, o substituto natural. Mas sem Marcos Junior, que vinha formando dupla de ataque com Pedro, o treinador optou pela entrada do volante Dodi, formando um losango no meio de campo, com Richard sendo o mais recuado, Dodi pela direita, Jadson pela esquerda e Sornoza mais avançado. Assim, Pedro ficou isolado na frente e teve de brigar praticamente sozinho contra a defesa adversária.

A tática do Fluminense, no primeiro tempo, foi praticamente chutar para frente e deixar o Pedro se virar. O jovem centroavante, em alguns lances, teve sucesso no domínio, mas faltou alguém encostar para dar continuidade à jogada.

Na volta do intervalo, o Tricolor carioca pareceu um pouco mais à vontade em campo e arriscou algumas saídas em velocidade. Pela esquerda, Marlon conseguiu chegar duas vezes à linha de fundo e fazer dois cruzamentos que levaram bastante perigo - um com cabeçada de Pedro e outro com finalização de Jadson. Dodi, que estava meio acanhado na etapa inicial, conseguiu dar um pouco mais de velocidade ao meio e, em um lance, até levou o time ao ataque.

Ao fim, o Fluminense mostrou que "soube sofrer" e arrancou um empate fora de casa e contra um dos favoritos ao título. Ponto importante para se manter na briga na parte de cima da tabela.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias