Flu sedia encontro de marketing nas Laranjeiras
Evento tem como foco o desenvolvimento de estratégias de mercado na busca pelo crescimento dos programas de sócios-torcedores
Executivos de marketing dos principais clubes brasileiros se reuniram nas Laranjeiras na última sexta-feira (19) para "O Marketing Meeting do Futebol Brasileiro", evento realizado pela Brahma que teve como foco o desenvolvimento de estratégias de mercado na busca pelo crescimento e aprimoramento dos programas de sócios-torcedores.
O diretor de marketing do Fluminense, Marcone Barbosa, está entre os idealizadores do projeto e se prontificou a oferecer a sede do clube para o inédito encontro, que contou com a presença de mais de 20 representantes de times. Ele ressaltou a importância de aprimorar esses projetos para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
- É um debate importante para que os clubes possam utilizar melhor os programas e ativações com os torcedores. O Movimento por um Futebol Melhor oferece um mundo de benefícios, mas não são todos os clubes que exploram isso. O Fluminense pretende usar muito mais - disse Marcone.
As apresentações tiveram a condução e considerações de Sylvio Maia, criador do projeto CEO’s do futebol, em parceria com a agência de marketing esportivo Octagon, gestora do evento.