Fluminense acerta venda de Alexsander ao Al-Ahli, da Arábia Saudita
Valor da negociação chega a R$ 54 milhões por 85% dos valores econômicos
Na manhã deste domingo (18), o Fluminense acertou a venda de Alexsander para o Al-Ahli, da Árabia Saudita, por cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). O negócio foi fechado após reunião com representantes dos clubes, segundo informações do ge.
▶️ Nonato comenta saída de Fred do Fluminense: ‘Me pegou de surpresa’
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Os sauditas adquiraram 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. O Fluminense tinha 90% e permanecerá com 5%. Alexsander se despediu dos companheiros no vestiário após empate de 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã. Já com malas prontas, o atleta deve viajar para a Arábia Saudita ainda neste domingo.
Revelado pelo clube de Xerém, o jogador subiu para profissional em 2022 e tem 76 jogos pelo Fluminense com dois gols e três assistências. Com a equipe, conquistou a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Ameriaca contra a LDU, em 2024. Em meio à lesões, o volante não conseguiu se firmar com titular nesta temporada.
Já sem Alexsander, o Tricolor volta à campo na próxima terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Grêmio no Maracanã, a partir de 19h (Brasília), e precisa reverter um placar de 2 a 1 para avançar às quartas.