Fluminense aplica chapéu no Vasco e anuncia a contratação de Lelê
Atacante é artilheiro do Carioca pelo Volta Redonda e assina pré-contrato até dezembro, com opção de compra
O Fluminense anunciou o acerto com o atacante Lelê, do Volta Redonda. O jogador assinou um pré-contrato e se apresenta ao clube após o Campeonato Carioca. Lelê chega por empréstimo junto ao Itaboraí Profute até o final do ano, com opção de compra dos direitos econômicos.
+ Fluminense: Marcelo chega para dar fim a problemas na lateral, mas pode ajudar em outras áreas do campo
O Vasco também negociava a contratação de Lelê e o acerto estava apalavrado, mas o Fluminense conseguiu superar a concorrência do rival, causando grande irritação do diretor técnico Abel Braga, que detonou a postura do estafe do jogador.
- O Vasco desistiu porque o Vasco gosta de negociar com homens de palavra e esse cara, nem o empresário dele ou o Itaboraí Profute foram homens o suficiente para cumprir aquilo que foi dado à palavra, várias e várias vezes. Esse tipo de jogador para nós não serve
O Tricolor vai pagar cerca de R$ 500 mil pelo empréstimo. A opção de compra gira em torno de R$ 4 milhões. A primeira proposta foi rejeitada pelo estafe do jogador. No entanto, a insistência do Fluminense somada ao fato de Lelê ser torcedor do clube e querer disputar a Libertadores, pesaram a favor do time das Laranjeiras.
Lelê é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca com nove gols marcados em nove jogos. O vice-artilheiro é o futuro companheiro de Fluminense, o argentino Germán Cano, que balançou a rede sete vezes.