Fluminense aposta na força da torcida para defender escrita contra o América-MG no Maracanã
Com um tabu curioso, o Tricolor jamais foi derrotado pelo Coelho no estádio ao longo da história do confronto. Até o momento, foram duas vitórias para os cariocas e um empate
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense volta ao Maracanã neste domingo, às 18h, para medir forças com o América-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há duas partidas, a equipe aposta no apoio da torcida para manter o bom desempenho como mandante e voltar ao G4 da competição nacional.
+ Justiça indefere ação de pré-candidato para implementar voto on-line na eleição do Fluminense
Relacionadas
Além disso, o Tricolor das Laranjeiras defenderá uma escrita curiosa entre duas equipes que disputam a primeira divisão do futebol brasileiro. O time carioca jamais foi derrotado pelo Coelho no estádio deste domingo. Os mineiros já venceram no Rio de Janeiro, porém o duelo de 2011 foi realizado no Nilton Santos.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Curiosamente, o primeiro duelo entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1971, o primeiro pós-Taça Brasil. Na época, ambos não conseguiram estufar a rede e o zero não saiu do placar. Depois disso, o segundo confronto aconteceu quarenta anos depois, em 2011. O saudoso Kempes e o atacante Alessandro marcaram para os mineiros, enquanto Rafael Moura descontou.
Dessa forma, o América-MG ficou quarenta anos sem enfrentar o Tricolor no Rio de Janeiro. Em 2016, o confronto aconteceu no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Henrique Dourado estufou a rede e sacramentou a vitória para o Fluminense.
Em 2018, enfim, as equipes voltaram a se enfrentar no Maracanã quarenta e oito anos depois do primeiro duelo de 1971. Na ocasião, o volante Richard marcou o gol da vitória para a equipe comandada por Fábio Moreno, de forma interina. Na última temporada, mais uma vitória para os donos da casa, com gols de Luiz Henrique e Fred.
+ Fred começa curso de treinador da CBF, fala sobre futuro e elogia Diniz, do Fluminense: 'É um gênio'
Para o duelo deste domingo, o Fluminense soma 51 pontos, mas deixou o G4 com os triunfos de Corinthians e Flamengo. Sem vencer há dois jogos, precisa voltar a pontuar para seguir na luta por uma vaga na Libertadores. Com 42, o Coelho também sonha com a competição continental e está no possível G8.
Confrontos entre Fluminense e América no Maracanã
27/10/1971 – Fluminense 0 x 0 América (Campeonato Brasileiro)
02/12/2018 – Fluminense 1 x 0 América (Campeonato Brasileiro )
21/11/2021 – Fluminense 2 x 0 América (Campeonato Brasileiro)
* 14/08/2016 - Fluminense 1x0 América (Foi no Kléber José Andrade)
* 12/11/2011 - Fluminense 1x2 América (Foi no Nilton Santos)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias