Fluminense busca soluções para fugir do marasmo ofensivo e reagir no Brasileirão
Tricolor das Laranjeiras tenta retomada no Brasileirão para voltar a brigar no pelotão da frente
O desafio de encontrar atalhos ofensivos se tornou urgente para o Fluminense . Às vésperas do confronto com o RB Bragantino, o Tricolor das Laranjeiras tenta deixar para trás sua pior sequência na temporada e comprovar que, mesmo com posse de bola, pode voltar a ser incisiva.
Mesmo nas quatro derrotas mais recentes que acumulou consecutivamente, a equipe de Fernando Diniz saiu de campo com maior tempo com a bola no pé. Entretanto, a lentidão na troca de passes e as finalizações afobadas ditaram as atuações. Diante disso, o comandante pode fazer mudanças para fazer com que o Fluminense fuja do marasmo ofensivo.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
Afinal, o Tricolor das Laranjeiras se deparará com um RB Bragantino que joga bem fechado e arrancou pontos como visitante nas primeiras rodadas do Brasileirão. Há variações e novidades que podem surgir com Diniz na equipe.
Atuando atualmente como meia, Lima foi deslocado em algumas partidas para atuar como ponta, substituindo o lesionado Keno. Seu desempenho chamou atenção pelo entrosamento com Arias e Germán Cano.
Outro caminho, caso Diniz opte pelo trio de ataque, pode ser John Kennedy. O jovem se destacou por sua velocidade e, em alguns momentos, abriu caminho para investidas tricolores. Além disso, esteve em campo no 2 a 0 para o Cuiabá, a mais recente vitória do Fluminense.
Uma linha de frente também tem chance de incluir Lelê. O atacante, contratado ao Volta Redonda, ainda tenta encontrar seu melhor futebol com a camisa tricolor, mas mostrou muita dedicação quando esteve em campo
Caso projete mudanças para o meio de campo, Fernando Diniz também pode lançar Gabriel Pirani. O meia é constantemente lançado no decorrer das partidas e pode se tornar um caminho para tentar ajudar Ganso a municiar Jhon Arias e Germán Cano.
Sobram desafios para que o técnico Fernando Diniz encontrar caminhos nos quais o Fluminense consiga engrenar. Cabe ao treinador abrir o leque para que o tricolor seja certeiro diante de um adversário que promete ser desafiador.