Vivendo grande fase, Germán Cano é a grande esperança de gols do Fluminense no jogo contra o Santos, nesta quarta-feira (29). O centroavante pode ser um dos principais responsáveis por melhorar o desempenho do Tricolor como visitante no Brasileirão.
O Time de Guerreiros conta com o camisa 14 em seu "melhor período" para buscar um trunfo diante do Peixe. Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes dos adversários oito vezes nos últimos cinco jogos disputados, o que fez com que encerrasse a competição com 26 gols marcados.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
➡️ Confira e simule os próximos jogos do Fluminense no Brasileirão
Após um longo período de jejum de gols na Série A, Cano fez as pazes com as redes na partida contra o São Paulo e voltou a marcar na vitória sobre o Coritiba. Além disso, o centroavante fez questão de afirmar que gostaria de seguir atuando no Brasileirão para melhorar seus números, apesar da proximidade com o Mundial de Clubes.
Com alguns desfalques, como Felipe Melo, Samuel Xavier e Marlon, que estão lesionados, além de Marcelo, que foi poupado e não viajou com o elenco, o Fluminense encara o Santos com o melhor time que estiver à disposição de Fernando Dini, o que deve facilitar a vida do camisa 14.
➡️ No Fluminense, Germán Cano tem média de gols superior a grandes atacantes do futebol mundial
Outro fator que favorece Germán Cano é em relação ao sistema defensivo do adversário. O Peixe tem a 3ª pior defesa da competição, com 56 gols sofridos. Apenas Coritiba e América-MG, que já estão matematicamente rebaixados, possuem números piores em relação ao Alvinegro no quesito.
O Fluminense também tem a chance de melhorar seu desempenho como visitante na Série A, uma vez que é apenas a 18ª equipe atuando fora de seus domínios. Em 17 partidas, o Tricolor conquistou apenas duas vitórias, ambas até a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra América-MG e Cruzeiro.
Em casa, o Santos tem apenas a 15ª melhor campanha do Brasileirão, com seis vitórias em 17 partidas disputadas, o que é mais um fator que favorece o Time de Guerreiros e Germán Cano. Com o 5º melhor ataque da competição, a equipe de Fernando Diniz espera se manter invicta após a conquista da Libertadores.