O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta terça-feira, o efeito suspensivo solicitado pelo Fluminense ao zagueiro Manoel. Ele havia sido suspenso por dois jogos (um deles já cumprido), por conta da expulsão no clássico contra o Flamengo.
Com a decisão, Manoel fica à disposição para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele fica liberado até que o recurso seja julgado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".
Manoel cumpriu a suspensão automática na goleada sobre o Juventude e recebeu mais um jogo de gancho em julgamento realizado nesta segunda-feira.
Entre os outros atletas tricolores envolvidos no tumulto do Fla x Flu, David Braz foi absolvido e Caio Paulista foi condenado a um jogo de suspensão, que já cumpriu e por isso está liberado.
+ Veja mais notícias do Fluminense
RELEMBRE O CASO
O jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi repleto de polêmicas de arbitragem. Logo aos 10 minutos de partida, o zagueiro David Braz foi expulso por Raphael Claus (SP/FIFA), mesmo estando no banco de reservas.
Já no fim da partida, os atletas que estavam em campo se envolveram em confusão generalizada, que ocasionou em quatro expulsões. Marinho e Everton Cebolinha, do Flamengo, além de Manoel e Caio Paulista, do Fluminense, foram para o chuveiro mais cedo.
O Fluminense acabou vencendo a partida no Maracanã, por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Nathan. Gabigol descontou para o Rubro-Negro, que conheceu sua primeira derrota em 19 compromissos.