Matheus Ferraz, do Fluminense, inicia curso de treinador na CBF e dá previsão de retorno aos gramados
Em fase de recuperação de cirurgia no joelho, zagueiro está na mesma turma de Fred no curso para tirar a Licença B
- Matéria
- Mais Notícias
O tempo afastado dos gramados está servindo para Matheus Ferraz se especializar em outra função no futebol. Em recuperação de cirurgia no joelho, o zagueiro do Fluminense começou o curso para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.
Relacionadas
Curiosamente, Ferraz está na mesma turma de Fred, ídolo tricolor que se aposentou nos últimos meses. Em entrevista ao site "ge", Matheus Ferraz elogiou o ex-companheiro de time e comentou a experiência no curso.
- É o meu primeiro curso na CBF, já fiz um curso fora. Desde que pensei no pós-carreira, em seguir no futebol, pensei em me qualificar. Tenho muitos amigos aqui dentro. O Fredão faz saudade sempre. É bacana esse conhecimento para o pós-carreira. Foi legal encontrar uma pessoa tão bacana.
+ Veja mais notícias do Fluminense
Sem ser relacionado há quatro meses, desde o jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho, o zagueiro disputou apenas uma partida na temporada: o empate de 0 a 0 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Mesmo sem entrar em campo, o zagueiro sofreu uma ruptura de ligamento e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. A previsão de retorno, segundo o próprio, é fevereiro de 2023.
+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados
- Vai completar três meses que fiz a cirurgia, no dia 15 (de outubro). Está sendo muito boa a recuperação. Estou me sentindo muito bem, estou feliz com minha recuperação. Mas tem que ter paciência, é um processo mais lento. Infelizmente, tive essa lesão de novo no Fluminense. Mas é focar na recuperação. Você precisa se fortalecer e fazer tudo para melhorar. Normalmente, eles dão seis meses. Vai dar seis meses em fevereiro. Mas não é uma ciência exata, vai muito da preparação.
Fluminense e Matheus Ferraz ainda precisam ajustar a questão contratual. O atual vínculo do defensor termina em dezembro deste ano, mas a tendência é que ele renove por mais algum tempo para finalizar a recuperação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias