O Fluminense pode ter uma receita inesperada em breve. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atacante João Pedro, de 21 anos e atualmente no Watford (ING), vai ser negociado com o Brighton (ING). Os valores giram em torno de 30 milhões de libras (R$ 188 milhões). Deste valor, o Tricolor tem direito a cerca de R$ 13 milhões, que podem ter descontos.
+ Fortaleza x Fluminense: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão
A venda do "Moleque de Xerém" foi em torno de 11,5 milhões de euros, parcelados até 2023. O LANCE! apurou em 2022 que o Fluminense ainda tem direito a 5% de mais-valia (diferença entre o valor que foi vendido ao Watford e o que os ingleses receberão na revenda). Porém, dentro desse valor existem alguns descontos e, portanto, ainda não é possível precisar a porcentagem exata. Além disso, são mais 3,5% referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa que entram em parcelas de acordo com o contrato.
+ Veja a tabela do Brasileirão
João Pedro foi vendido ao Watford ainda na gestão de Pedro Abad, em 2018, mas Mário Bittencourt conseguiu renegociar a transação, aumentando o valor total recebido pelo Fluminense. Em contrapartida, o limite de pagamento foi prorrogado até este ano.
+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023
Uma das maiores promessas da base tricolor, João Pedro atuou em apenas 37 partidas com a camisa do Fluminense. O atacante marcou dez gols e deu duas assistências no curto período.