menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense tem retorno que pode dar ‘dor de cabeça’ para a zaga de Diniz

Manoel voltou a jogar na última terça após mais de dois meses afastado e tem concorrência de outros nomes no setor. Técnico tem opções e ainda pode improvisar na função

Manoel - Fluminense
Manoel fez apenas seis jogos pelo Tricolor em 2023 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Escrito por

De volta ao Fluminense na vitória sobre o Paysandu, que garantiu a classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira, o zagueiro Manoel enfim voltou aos gramados. Afastado por uma lesão no menisco do joelho direito, em fevereiro, o defensor precisou passar por cirurgia e ficou sem entrar em campo por 79 dias.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração

100% recuperado, o zagueiro entrou no segundo tempo da partida em Belém e deixa agora o técnico Fernando Diniz com uma dor de cabeça. Titular absoluto até sua contusão, Manoel terá de correr atrás do tempo perdido para voltar a figurar no onze inicial.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2023

Atualmente, o volante Felipe Melo é quem tem jogado na função. Por mais que esta não seja sua posição de origem, o camisa 30 pode desempenhar o papel e tem agradado a Diniz. A titularidade do jogador de 39 anos, porém, também é por causa de uma outra lesão.

Com a saída de Manoel, David Braz foi quem assumiu a vaga ao lado de Nino. Contudo, na estreia do time de Laranjeiras na Libertadores, diante do Sporting Cristal (PER), Braz sentiu dores na coxa no aquecimento momentos antes da partida e precisou ficar de fora do confronto. Nesta mesma partida, Vitor Mendes, outro zagueiro do elenco, entrou no segundo tempo e marcou um gol.

+ Fábio faz história: veja os 5 jogadores com mais anos de Brasileirão disputados

Paysandu x Fluminense
Manoel jogou todo o segundo tempo contra o Paysandu (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Além dos cinco citados - Nino, Manoel, David Braz, Vitor Mendes e Felipe Melo -, Fernando Diniz tem ainda as opções de André e Thiago Santos caso deseje improvisar na função. Apesar de serem volantes, os dois já jogaram no setor. O ex-Grêmio, aliás, foi contratado justamente pela versatilidade.

Seja com Manoel ou outro nome, o Fluminense volta a campo neste sábado para tentar manter o bom momento defensivo da equipe. Com apenas 10 gols sofridos em 21 partidas na temporada 2023, o time tricolor vai encarar o Fortaleza, que tem o melhor ataque entre os times da Série A do ano somando todas as partidas com 65 gols em 29 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter