Apesar do susto, Diogo Barbosa não deve desfalcar o Fluminense por muito tempo. O lateral-esquerdo foi diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, a mesma lesão que Alexsander teve contra o Cruzeiro, mas com uma gravidade menor.
Ainda assim, o jogador, que está no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não poderá fazer sua estreia pelo Tricolor das Laranjeiras contra o Internacional, no domingo (9). É muito difícil que o atleta também esteja à disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo contra o Flamengo.
Em comparação, Alexsander teve a mesma lesão no dia 11 de maio e desfalcou o Fluminense contra o Cuiabá, no dia 13 de maio. Após um mês, o meia vinha dando sinais enormes de recuperação e se mostrava apto a voltar a jogar, mas uma lesão na coxa durante um treinamento o afasta dos gramados por mais tempo.
Com isso, Diniz segue apenas com Marcelo como opção para a lateral-esquerda e sem poder mudar muito seu esquema de jogo. Além de Diogo Barbosa e Alexsander, o Tricolor não conta com Jorge, que sofreu uma grave lesão no início da temporada.