Fluminense disputa final do Carioca com cenário diferente das últimas edições
Time de Fernando Diniz chega na decisão com favoritismo e expectativa em virtude dos recentes resultados e da goleada diante do Volta Redonda no Maracanã
O Fluminense disputará uma final de Campeonato Carioca pelo quarto ano consecutivo. Ao contrário das últimas edições, os tricolores chegarão para esta decisão com um certo favoritismo nas costas em virtude dos recentes resultados e o futebol apresentado, principalmente após avançar com autoridade na semifinal.
O início de temporada de Fernando Diniz vem sendo muito animador. O Time de Guerreiros sofreu apenas seis gols em 13 jogos disputados e tem se comportado de forma cada vez mais madura e dominante dentro de campo.
+ ATUAÇÕES: Artilheiro, Cano faz quatro e leva a maior nota de atuação perfeita do Fluminense
Com um Maracanã repleto de torcedores, os tricolores protagonizaram uma goleada história diante do Volta Redonda no último sábado por 7 a 0 no jogo de volta da semifinal do Estadual. Agora, Fernando Diniz terá uma semana cheia para promover as correções necessárias e ir em busca do bicampeonato consecutivo.
O Fluminense não chegou com esta mesma confiança e favoritismo nas últimas três decisões do Campeonato Carioca. Nos três anos anteriores, os tricolores viviam momentos de instabilidade e seus treinadores não apresentavam um trabalho sólido.
+ Cano destaca potencial do Fluminense após goleada sobre o Volta Redonda
2020 - Fluminense enfrentou um Flamengo em alta sob comando de Jorge Jesus. O Clube das Laranjeiras até conseguiu superar os rubro-negros na final da Taça Rio e fazer dois bons jogos na decisão, mas não teve eficiência para superar seu rival dentro de campo.
2021 - Roger Machado estava pressionado no clube e não conseguiu vencer um Flamengo que vinha acabado de conquistar um título do Brasileirão e da Supercopa. O jogo ficou marcado por confusões entre dirigentes e uma provocação de Michael no final da partida.
2022 - Mesmo com um título inquestionável do Time de Guerreiros, não existia um favoritismo tão acentuado para as Laranjeiras. Abel Braga estava sendo muito criticado pela torcida em virtude das más atuações no início da temporada. Diante de um Flamengo bagunçado de Paulo Sousa, os tricolores foram muito superiores nos dois jogos, e Fred conquistou seu último título pelo clube.
O Fluminense agora chega com um protagonismo e um favoritismo na final do Campeonato Carioca que não se via há muito tempo. Depois de muitos altos e baixos, Fernando Diniz está conseguindo dar uma cara para equipe tricolor.