Depois de garantir a vaga nas quartas da Libertadores, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão, quando mede forças com o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. A equipe realizou a última atividade no CT Carlos Castilho neste sábado e embarcou para a capital gaúcha com alguns desfalques e ainda sem Alexsander, que se recupera de uma lesão.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O volante já está em fase de transição e treinou com o elenco, porém ainda não está 100% para estar em campo neste domingo. Nesse sentido, a ideia é que esteja à disposição do técnico Fernando Diniz na próxima rodada contra o América-MG, lanterna da competição, no Maracanã.
Vale lembrar que, em junho, o jogador vivia grande fase, mas sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no duelo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Desde então, a recuperação foi longa e teve o agravante de mais um problema: uma lesão de grau na coxa direita.
+ Fluminense luta contra retrospecto negativo diante do Grêmio para se manter na briga Brasileirão
Na ocasião, Alexsander tinha conquistado seu espaço entre os titulares da equipe comandada por Fernando Diniz. Sua ausência foi sentida, sobretudo nos primeiros jogos em que desfalcou o time na temporada.
Além do jogador, o comandante tricolor também não terá quatro atletas, ambos suspensos. Entre eles, estão Felipe Melo, Lima e John Kennedy, que tomaram o terceiro amarelo, e Lelê, expulso contra o Palmeiras.
A tendência é que o treinador utilize Martinelli e Marlon como substitutos e entre com os titulares, visto que não terá compromisso no meio de semana.
Os Tricolores entram em campo pela última rodada do primeiro turno, em Porto Alegre. No momento, o Fluminense é o terceiro colocado, com 31 pontos, treze atrás do líder Botafogo. O Grêmio, por sua vez, ocupa a sexta posição, com apenas um ponto a menos que o adversário.