Fluminense: Samuel Xavier projeta jogo contra Olimpia e revela reação de Marcelo após suspensão na Libertadores
Jogador foi decisivo nos dois jogos contra o Argentinos Juniors
Após o fim das oitavas de final da Libertadores, Samuel Xavier começou a projetar o duelo entre Fluminense e Olimpia pela próxima fase da competição. Em coletiva de imprensa, o lateral-direito lembrou o confronto entre as equipes em 2022 e espera um duelo difícil.
- Confronto difícil. Nós enfrentamos o Olimpia lá (em 2022), perdemos e a gente sabe o quão difícil é jogar na casa deles, com o apoio da torcida. Mas a gente tem que estar preparado para tudo. Nesse momento de Libertadores, toda equipe que se classifica tem seus méritos, independentemente de estar passando por um bom momento ou não. E a tendência é cada vez mais ter mais dificuldade. Cabe a nós estar muito preparados tanto para o jogo no Maracanã quanto lá para passarmos de fase.
Por ter tido uma campanha pior em relação ao Olimpia na fase de grupos, o Tricolor faz seu primeiro jogo no Maracanã, enquanto a volta será definida no Defensores del Chaco. O camisa dois explicou a importância de fazer um bom resultado no duelo de ida e comparou com a partida contra o Argentinos Juniors.
- Jogando o primeiro jogo em casa temos que fazer nosso papel. Importante sair do Maracanã com uma vitória. A gente viu nesse jogo contra o Argentinos Juniors a importância de trazer o empate para o Maracanã. Jogo já foi difícil trazendo o empate, imagina se fosse com uma derrota. Ter uma vitória é muito importante. Se for com o placar elástico, melhor ainda.
Samuel Xavier também falou sobre a reação de Marcelo após saber da suspensão que a Conmebol aplicou contra o lateral-esquerdo devido a expulsão contra o Argentinos Juniors em que acidentalmente lesionou Luciano Sánchez.
- O Marcelo é muito importante para a gente. É um jogador experiente, com qualidade. Ficamos chateados com essa decisão. A gente quer contar com o Marcelo, mas nossa equipe tem que estar preparada. Se o Marcelo não puder jogar, a gente sabe que quem entrar no lugar dele vai dar conta do recado. Ele treinou super bem. Eu o senti diferente depois do lance que aconteceu lá (contra o Argentinos Juniors), ele ficou muito triste, mas hoje estava super bem.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
FOCO DO ELENCO
- A gente está focado nas duas competições. Queremos buscar títulos e para quem busca título tem que encarar todos os jogos como uma decisão. Estamos encarando o Campeonato Brasileiro como uma decisão. Fizemos um bom jogo contra uma grande equipe que é o Palmeiras. Nos classificamos na Libertadores e agora temos mais um jogo difícil contra o Grêmio o qual vamos em busca da vitória. Então estamos focados no Brasileiro e na Libertadores.
MOMENTO NA CARREIRA
- Tudo o que você planta, você vai colher. Vinha trabalho forte há muito tempo. Venho trabalhando há muito tempo, me dedico bastante nos treinamentos. Você começa a colher nos jogos. Foi muito bom ter marcado gols decisivos e ajudar a equipe é muito importante para mim.
PENSANDO NO OLIMPIA?
- A gente nem conversou sobre isso até porque estamos treinando para enfrentar o Grêmio. Foco foi total no Grêmio. Claro que a gente tem assistido aos jogo, sabemos a maneira que eles têm atuado, mas nosso treino foi só pensando no Grêmio.
NÚMEROS NA TEMPORADA
- Muito feliz por esse momento, por esses números alcançados até aqui. Como eu falei, fruto do trabalho e dedicação. Muito bom estar podendo atuar, fazendo gols, dando assistências. Isso dá mais confiança para o jogador. É continuar trabalhando, aumentar a dedicaão nos treinos, nos descansos e dando o máximo para poder ajudar o Fluminense.
JOGO CONTRA GRÊMIO
- O Grêmio tem as atenções divididas. Tem um jogo decisivo no meio de semana, mas sabemos que vai ser uma equipe que dará o seu máximo dentro dos seus domínios. O Grêmio é sempre difícil jogar em Porto Alegre. Mas estamos trabalhando bem, estamos bem focados nos pontos fortes e fracos do Grêmio para fazer um bom jogo e conseguir a vitória.