Fluminense estende período de treinos por videoconferência até o fim de maio
Comissão técnica tem montado os treinamentos dos jogadores de forma remota desde o final das férias, no início deste mês
O Fluminense informou, nesta segunda-feira, que estendeu o período de treinos remotos do elenco até pelo menos o dia 31 de maio. Durante esse período, os jogadores vão seguir com o programa de treinamentos montado pela comissão técnica.
Ainda não há uma data para o retorno das atividades no Rio de Janeiro. A paralisação segue devido à pandemia do novo coronavírus.
Os jogadores iniciaram os treinamentos por videoconferência desde o fim das férias, no início deste mês. O programa foi elaborado pela comissão técnica, preparação física e fisiologia do clube. Apenas a parte aeróbica é realizada de forma independente por cada atleta. O grupo também dá feedbacks diários das atividades.
Há uma pressão por parte de alguns clubes sobre o retorno dos treinos e dos jogos. No entanto, a posição da diretoria do Fluminense é de só retomar as atividades quando houver uma sinalização positiva das autoridades de saúde no Brasil.