Fluminense: Fernando Diniz critica arbitragem e ironiza: ‘Estou de parabéns por não ter sido expulso’
Treinador não gostou dos critérios adotados por Savio Pereira Sampaio
- Matéria
- Mais Notícias
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz não ficou nada satisfeito com a arbitragem no clássico contra Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante ficou irritado com o comando da partida por parte de Sávio Pereira Sampaio e até se parabenizou por não ter sido expulso.
Relacionadas
- Uma coisa positiva que teve na arbitragem foi que não teve ninguém expulso do Fluminense. Era um jogo para ter jogador expulso, pela maneira como a arbitragem conduziu. Até eu estou de parabéns por não ter sido expulso. É isso o que tenho pra falar da arbitragem - disse o técnico do Fluminense.
+ ATUAÇÕES: Jhon Arias se destaca pelo Fluminense em clássico e estreante começa bem
O treinador interino da Seleção Brasileira também criticou a atuação da arbitragem de uma maneira geral e usou o Fla-Flu como um exemplo de atuação ruim do árbitro em lances capitais em que o VAR precisou ser acionado três vezes para corrigir lances que poderiam ter sido conduzidos de forma mais precisa dentro de campo.
- Sou a favor do VAR, mas aqui no Brasil ele não tem uma participação positiva. Às vezes atrapalha mais do que ajuda. No jogo de hoje, o árbitro estava perto em vários lances, então foi tudo erro de interpretação do árbitro. O VAR chama e ele (Savio Pereira Sampaio) demora para tomar decisão. Poderia ter resolvido no campo. E o que mais me incomoda é a falta de uniformidade de critério. A gente sempre tem reuniões antes do início dos campeonatos, mas elas não adiantam de nada, pois cada arbitro apita de uma maneira. E um lance interpretativo deve ficar com a decisão de campo.
No clássico, Jhon Arias, do Fluminense, e Gabigol, do Flamengo, tiveram gols anulados por faltas no início da jogada que não foram marcadas por Savio Pereira, enquanto o VAR também foi acionado para que o árbitro mostrasse cartão vermelho para Luiz Araújo por uma falta dura em Marcelo. No fim da partida, o condutor foi vaiado por ambas as torcidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias