Um descanso merecido após uma grande vitória. Depois de bater o River Plate (ARG) com goleada impiedosa por 5 a 1 na última terça-feira, pela Libertadores, o Fluminense só volta aos treinamentos nesta quinta-feira. A quarta-feira será de folga para os atletas, que se reapresentam com foco no Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado, o Tricolor vai encarar o Vasco da Gama pela quarta rodada da competição nacional, em seu primeiro clássico neste Brasileirão. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h (de Brasília), e cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2023
Fernando Diniz voltará a trabalhar com os jogadores na tarde desta quinta-feira, quando vai começar a arrumar a equipe para o jogo contra o Cruz-Maltino. Na sexta-feira pela manhã, o elenco tricolor finalizará a preparação para a partida no CT Carlos Castilho.
Para este jogo de sábado, Diniz ainda não sabe se contará com Martinelli, que está em transição após uma lesão na coxa. Jorge, Gustavo Apis e Marrony seguem entregues ao departamento médico. O atacante Keno, que deixou o jogo contra o River Plate após sofrer uma bolada no rosto, não deve ser problema.
O Fluminense está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em duas partidas. O time de Laranjeiras busca o título nacional que foi conquistado pela última vez em 2012.