Apesar do empate com o Internacional com um jogador a menos, Guga não vê o resultado com um sabor de vitória para o Fluminense. Ainda assim, o lateral-direito que deve assumir a vaga de titular da lateral-direita no jogo de volta por conta da expulsão de Samuel Xavier mostrou confiança na classificação do Time de Guerreiros à final.
- Não digo com gosto de vitória. É um empate merecido. Dentro das circunstâncias do jogo, a gente pôde ter o melhor resultado com tudo o que foi o jogo. Sofremos uma virada e sabíamos conseguir esse empate com um a menos seria muito difícil, mas conseguimos. Agora o jogo está em aberto e lá vamos buscar a classificação.
+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América
Contratado em 2023, Guga participou de seu quarto jogo na Libertadores e deve receber uma oportunidade na equipe titular pela terceira vez na competição. O camisa 23 conseguiu contribuir no sistema defensivo, embora não tenha tido muitas chances de ir ao ataque, uma vez que a equipe de Fernando Diniz atuou durante toda a segunda etapa com apenas 10 atletas em campo.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
No Beira-Rio, Fluminense e Internacional realizam o último jogo antes da grande decisão da Libertadores. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Caso a partida tenha um vencedor, esse estará classificado automaticamente para a final marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã.