Apesar dos boatos envolvendo uma possível ida de Jhon Arias ao Cruzeiro, o Fluminense não tem histórico de vender seus grandes nomes para rivais brasileiros. Além de não estar negociando o colombiano com a Raposa, o Tricolor só aceita uma saída do atleta para o exterior.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
As maiores transferências do Tricolor se referem a atletas jovens, o que não é o caso do colombiano, que está com 27 anos. No entanto, o Time de Guerreiros tem o exemplo de Nino, que foi negociado com o Zenit, da Rússia, com 26 anos.
Esse é mais um fator que reforça que Jhon Arias não será vendido ao Cruzeiro ou a qualquer equipe brasileira. Ao menos que um clube pague um valor altíssimo em relação a multa rescisória do camisa 21 para rivais nacionais.
Existem casos de atletas vendidos pelo Fluminense e que retornaram ao Brasil para atuar em outras equipes, como Pedro e Gerson, no Flamengo, e Luiz Henrique e Matheus Martins, no Botafogo. No entanto, a transferência direta dos grandes nomes para adversários não existe no período recente.
Veja transferências de grandes nomes do Fluminense
André ➡️ Wolverhampton
Alexsander ➡️ Al Ahli
Nino ➡️ Zenit
Luiz Henrique ➡️ Betis
Matheus Martins ➡️ Udinese
Kayky ➡️ Manchester City
Metinho ➡️ Troyes
Marcos Paulo ➡️ Atlético de Madrid
João Pedro ➡️ Watford
Pedro ➡️ Fiorentina
Evanílson ➡️ Porto
Ibañez ➡️ Atalanta
Richarlison ➡️ Watford
Wendel ➡️ Sporting
Marlon ➡️Barcelona
Gerson ➡️ Roma