O Fluminense emitiu uma nota oficial em que desmente a versão do presidente do Botafogo (parte associativa do clube), Durcesio Mello, de que teria oferecido André e Paulo Henrique Ganso ao Glorioso na última temporada. A afirmação do mandatário ao canal “Resenha com TF” foi em relação a uma possível troca por Matheus Babi, que atualmente defende as cores do Santa Clara, de Portugal.
+ Celso Barros declara apoio ao candidato Ademar Arrais na eleição do Fluminense de novembro
- No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência. Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo - disse o clube.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O Tricolor ressaltou que realmente tinha interesse e chegou a negociar com o atacante, que acabou fechando com o Furacão. No entanto, segundo o clube das Laranjeiras, foi o Alvinegro que demonstrou interesse em André e Ganso, que na época não estavam tendo oportunidades com Roger Machado.
+ Luís Castro analisa recentes resultados do Botafogo e afirma que não está feliz com as exibições
- Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente - completou.
Durante a entrevista ao canal “Resenha com TF”, Durcesio Mello citou que o interesse em Matheus Babi partiu do presidente tricolor, Mário Bittencourt. De acordo com o mandatário alvinegro, os jogadores foram oferecidos, e André não foi para o Botafogo porque Hudson se machucou na época.
– O Mario Bittencourt queria muito o Matheus Babi, que foi para o Athletico-PR. Quase fechei com ele. O Fluminense não tinha dinheiro, o Athletico-PR veio com dinheiro, ele queria a pagar a perder de vista. Ofereceu o Ganso, falei “não quero, porque não posso pagar”. Ofereceu o André, falei com o Eduardo Freeland que esse garoto é bom, já me agradava. Estava me oferecendo só tranqueira. Gostei da opção do André, mas o Hudson se machucou. Aí não aconteceu. Era por duas temporadas, com percentual de vitrine e sem opção de compra – explicou Durcesio.
Confira a nota do Fluminense sobre o assunto na íntegra
Sobre as notícias veiculadas referentes aos jogadores Ganso e André, o Fluminense esclarece que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas.
No início de 2021, houve consulta por parte da Diretoria de Futebol do Botafogo, que buscava reforçar o time na Série B e enviou nomes de jogadores que tinha interesse, entre eles André e Ganso, diferentemente da lista de atletas oferecidos pelo Fluminense para empréstimo, onde não constavam os dois.
Ambos não estavam sendo utilizados pelo então técnico Roger Machado e a questão foi avaliada internamente.
No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência.
Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo.
Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente.