Manoel, do Fluminense, é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
Por decisão unânime do Tribunal, defensor não será punido e poderá estar em campo contra o Avaí, no domingo. Galo também foi absolvido por uso de sinalizadores no Mineirão
O Fluminense teve uma boa notícia nesta sexta para a sequência do Brasileirão. O zagueiro Manoel foi julgado, nesta manhã, pelos auditores da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão na partida contra o Atlético-MG. Por decisão unânime, o defensor foi absolvido.
+ Depois de decisão do TRT, Fluminense mantém direito ao Regime Centralizado de Execução
O jogador foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Na súmula, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP) relatou que o atleta foi punido após "impedir um ataque promissor, em um arremate a gol com o uso dos braços”.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Vale citar que o zagueiro foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD. A legislação refere-se a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e prevê suspensão de um a seis jogos.
Além disso, o Atlético-MG também foi absolvido pelo Tribunal nesta sexta. O Galo respondeu pelo uso de sinalizadores no Mineirão e, após apresentar boletim de ocorrência identificando os torcedores infratores, foi absolvido.
+ Diniz peca na insistência, repete erros do passado e precisa corrigir lado esquerdo do Fluminense
Recentemente, Manoel foi punido pelo STJD em virtude da expulsão no clássico contra o Flamengo. Com isso, o jogador terá que ficar de fora da equipe em dois jogos, porém um deles já foi cumprido. O Fluminense conseguiu um efeito suspensivo, e o defensor estará em campo no domingo, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada.