Fluminense pode igualar número de vitórias do Flamengo no Brasileirão desde 1971
Tricolor não perdeu para o Rubro-Negro com mando de campo em 2023
O Fluminense tem a oportunidade de igualar o Flamengo em número de vitórias pelo Campeonato Brasileiro desde 1971. Desde o ano do primeiro título nacional do Atlético-MG, o Tricolor tem 24 triunfos sobre o maior rival, enquanto o Rubro-Negro derrotou a equipe das Laranjeiras 25 vezes em 65 confrontos, segundo dados do "OGol".
Nos últimos cinco clássicos, o Fluminense possui ampla vantagem sobre o Flamengo em jogos pelo Brasileirão, tendo conquistado quatro vitórias e sofrendo apenas uma derrota. Neste jogo, Germán Cano abriu o placar, mas o Rubro-Negro conseguiu a virada em um dia brilhante do goleiro Hugo Souza, que foi o grande protagonista da partida e impediu a vitória do Tricolor.
Nos últimos 16 clássicos válidos por todas as competições, a equipe de Fernando Diniz venceu nove partidas, teve três empates e perdeu quatro partidas, o que representa um retrospecto muito positivo e um aproveitamento de 62,5%. Já o aproveitamento do rival nesse período é de apenas 31,2%.
Outro dado positivo que o torcedor do Fluminense pode se agarrar é com relação ao desempenho nos clássicos com mando de campo na temporada. No primeiro jogo, o Tricolor aplicou uma goleada histórica na final do Campeonato Carioca por 4 a 1, enquanto empatou por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após dois jogos sem balançar as redes do rival, a equipe de Fernando Diniz conta com Germán Cano, que marcou três gols nos últimos seis jogos, e vem reencontrando a boa fase para encarar seu maior algoz. Em 12 partidas, o centroavante argentino balançou as redes oito vezes contra o Rubro-Negro e busca aumentar seus números.