menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense precisa elevar nível de desempenho em jogos grandes para reverter vantagem da LDU na Recopa

Com equipe principal, Tricolor tem apenas duas vitórias em quatro jogos

53546605998_b0f3c34d5e_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Fluminense encontrou dificuldades de criação contra a LDU atuando na altitude (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Escrito por

Apesar das inúmeras reclamações relacionadas a arbitragem no jogo contra a LDU, o Fluminense não conseguiu fazer uma boa partida em Quito. É claro que o fator da altitude pesou nos jogadores, mas a equipe de Fernando Diniz precisa elevar o nível de desempenho para a volta.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No jogo de ida, o Tricolor finalizou apenas seis vezes, sendo a melhor chance em um lance em que Lima carimbou o travessão. Mas o Time de Guerreiros sofreu 24 chutes, e a derrota só não foi pior pela atuação de Fábio, mas também pela falta de capricho dos atletas adversários.

Além da altitude, o Fluminense pode justificar o jogo abaixo da média por conta da reapresentação tardia devido a disputa do Mundial de Clubes em 2023. Esse foi apenas o quarto jogo oficial do clube na temporada. No entanto, a LDU fez sua estreia em 2024 na Recopa.

Além do grande jogo contra o Bangu, em que o Tricolor goleou o adversário por 4 a 1, o Time de Guerreiros venceu o Sampaio Corrêa com autoridade, mas sem o mesmo brilho. Parecia um bom início até encontrar muitas dificuldades contra o Vasco.

Por conta do jogo decisivo que será realizado na próxima quinta-feira (29), o Fluminense deve poupar grande parte do elenco no clássico contra o Flamengo. Por conta disso, o duelo contra o Rubro-Negro que pode valer o título da Taça Guanabara não deve ser levado muito em consideração.

Mas é preciso elevar o nível de desempenho para buscar o título contra a LDU, no Maracanã. Tecnicamente, a equipe de Fernando Diniz é muito superior, está com mais ritmo de jogo e não terá o fator altitude para jogar contra.

Ao contrário dos dois últimos jogos, o Fluminense precisa sofrer menos defensivamente e ser mais eficiente no ataque. Sem marcar gols há duas partidas (levando em consideração os confrontos com o time principal), o Time de Guerreiros se vê obrigado a responder esse desafio com bola na rede. Até porque precisa ter uma vantagem de dois gols ou mais de diferença para erguer o troféu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter