Fluminense recebe multa da Conmebol; confira
Tricolor foi punido por jogo das oitavas de final
Antes da partida contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, a Conmebol multou o Fluminense por partida da fase anterior. A entidade enquadrou o Tricolor em três artigos do Código de Disciplina por infrações no jogo contra o Argentinos Juniors, no dia 8 de agosto, no Maracanã. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
O Fluminense foi punido pelo uso de sinalizadores, por objetos lançados no gramado e por não garantir a ordem dentro do seu estádio. Os valores totais chegam a 35 mil dólares, cerca de R$ 170 mil e o clube foi notificado da decisão da Conmebol no dia 29 de agosto.
+ Fluminense tenta exorcizar fantasmas na Libertadores e busca vaga na semifinal após 15 anos
Vale lembrar que a entidade também denunciou o Tricolor pelas condições do gramado do Maracanã na partida de ida contra o Olimpia, na última quinta-feira (24), pelas quartas de final da Libertadores. Neste caso, o clube pode receber multa ou apenas uma advertência. Já a respeito do jogo contra o Argentinos Juniors, a Conmebol advertiu que, se reincidente, o time pode sofrer com valores maiores ou até mesmo novas punições.
O Fluminense entra em campo hoje, contra o Olimpia, buscando uma vaga nas semifinais da Libertadores. Quem avançar enfrenta o Internacional, que passou pelo Bolívar. Do outro lado, o confronto já foi definido: o Palmeiras vai encarar o Boca Juniors.