Depois do revés para o América-MG, o Fluminense se reapresentou nesta quarta, no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Em meio às atividades, Fernando Diniz recebeu os profissionais do futsal do clube como parte da integração do Departamento Profissional tricolor com a base.
+ Presidente do Fluminense revela planejamento para ganhar Libertadores
- Foi uma experiência fantástica. O Fernando Diniz é um cara especial e tem um carinho grande pelo futsal por ter jogado a modalidade. Foi incrível poder acompanhar tudo de perto e trocar experiências sobre as áreas do clube - comemorou Ivan Proença, gerente do futsal, em entrevista ao site oficial do clube.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O Fluminense utiliza o futsal para a formação dos jogadores de campo. O consagrado esporte é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui grande integração com atletas e profissionais das duas áreas. Atualmente, mais de 100 meninos vindos da modalidade desenvolvem seus talentos no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Apesar da derrota e do clima gerado, Fernando Diniz, que negocia sua renovação, comandou a atividade normalmente. Para a partida deste domingo, o treinador terá à disposição o zagueiro Manoel, que foi punido pelo STJD em virtude da expulsão no Fla-Flu, mas o Tricolor conseguiu um efeito suspensivo.
Por outro lado, Nino segue como dúvida e faz tratamento para o problema muscular. Vale lembrar que ele deixou o gramado sentindo dores durante a derrota para o Coelho. O atacante Alan, por sua vez, treinou normalmente, estará apto a ser relacionado - ele ainda não fez a sua estreia.
+ Fluminense oferece renovação a Diniz e quer ampliar modelo para base
Com 51 pontos, o Tricolor vem de três derrotas seguidas e vive seu pior momento na temporada. Com isso, precisa se reabilitar e terá pela frente o Avaí, que ocupa a penúltima colocação do Brasileirão com apenas 28 pontos, na Ressacada.