Fluminense vacila no início, e Fábio evita goleada em derrota para The Strongest na Libertadores
Tricolores sentem peso da altitude e desentrosamento em revés na Bolívia. Equipe brasileira perde os 100% na competição
Faltaram fôlego e entrosamento ao Fluminense. Com atuação pouquíssimo inspirada no Hernando Siles, um gol de Triverio no início da partida definiu a derrota por 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras para o The Strongest nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo D da Copa Libertadores. Mesmo em noite memorável de Fábio na altitude, a equipe de Fernando Diniz conheceu sua primeira derrota nesta edição da competição continental.
A equipe das Laranjeiras, que estava repleta de reservas, segue com nove pontos e na liderança do grupo. O The Strongest, que dominou as rédeas em boa parte confronto, chegou a seis.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
+ Veja a tabela da Copa Libertadores!
Os tricolores se voltam agora para o Brasileiro. No domingo (28), a equipe de Fernando Diniz mede forças com o Corinthians. A próxima partida pela Copa Libertadores será no dia 7 de junho, uma quarta-feira, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, às 21h30.
PANE NAS ALTURAS
Repleto de reservas, o Fluminense trocava passes e tentava se organizar em campo. No entanto, uma pane defensiva logo aos três minutos deixou os tricolores em apuros. Após Ortega cobrar escanteio fraco no primeiro pau, Martinelli e Isaac bateram cabeça e permitiram a chegada de Triverio. O camisa 11 aproveitou a brecha e encheu o pé. A equipe das Laranjeiras ensaiou uma reação e teve grande chance quando Lelê aproveitou vacilo do adversário, driblou dois adversários e o goleiro, mas se enrolou após a passada. John Kennedy ainda tentou aproveitar, mas a bola saiu rente à trave. Porém, tendo Ortega como referência, o Tigre continuava a encontrar espaços e exigia Fábio em uma sucessão de conclusões.
FÁBIO SE DESDOBRA
Após abrir o placar, a equipe boliviana seguia incisiva e, aproveitando que o Tricolor das Laranjeiras sentia os efeitos da altitude de 3.625 metros, empilhou chances. Ortega aproveitou que Thiago Santos se atrapalhou e bateu rasteiro. Mas Fábio, em noite inspirada, mostrava sua qualidade e salvava como podia a equipe das Laranjeiras. O camisa 10 do Tigre avançou como quis até a área, driblou Manoel e chutou em cima de Fábio. Ursino surgiu entre os zagueiros, mas errou a pontaria. Ainda na etapa inicial, o goleiro tricolor ainda salvou nova conclusão de Ortega. Firme, Fábio ainda se esticou para defender falta cobrada por Quiroga.
THE STRONGEST LUTA, MAS FÁBIO MANTÉM FÔLEGO
O técnico Fernando Diniz lançou Jhon Arias no lugar de Gabriel Pirani. No entanto, a equipe continuava confusa no meio de campo e via o The Strongest tomar as rédeas da partida. Ortega cobrou falta, e Justino quase completou. Sotomayor aproveitou um clarão pelo lado esquerdo, entrou na área e foi fulminante. Diante de um Fábio atônito, a bola carimbou a trave.
Aos trancos e barrancos, o Tricolor das Laranjeiras encontrou brechas e quase empatou. John Kennedy se desvencilhou pela marcação e, ao concluir, mandou por cima. Só que, à medida que Diniz rodava o time, os tricolores sentiam o desentrosamento e, principalmente, o cansaço. E Fábio voltou a brilhar. O camisa 1 fez defesas à queima-roupa em cabeçada de Arrascaita e conclusão de Triverio. Na reta final, Castillo cabeceou bola no travessão. Em erro de Manoel, Triverio ainda arriscou, mas Fábio voltou a defender, em atuação de tirar o fôlego. Em jogo no qual sentiu desgaste e desentrosamento, os tricolores amargaram a derrota por 1 a 0, que poderia ter sido pior.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1x0 FLUMINENSE
Data e hora: 24 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Francisco Gialbert (CHI)
Cartão amarelo: Quiroga (STR), David Braz, João Henrique (FLU)
Gol: Enrique Triverio, 3/1T (1-0)
THE STRONGEST (Técnico: Claudio Biaggio)
Guillermo Viscarra, Sául Torrez, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Jeyson Chura (Arrascaita, 6/2T) e Álvaro Quiroga; Gabriel Sotomayor (Isnaldo, 23/2T), Michael Ortega (Junior Arias, 32/2T) e Enrique Triverio.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Guga, Manoel, David Braz (Alan, 25/2T) e João Henrique; Thiago Santos (Arthur, 17/2T), Martinelli e Gabriel Pirani (Jhon Arias, intervalo); Isaac(André, 17/2T), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias, 36/2T).