Após o Tribunal Disciplinar da Conmebol decidir pela suspensão de três jogos para o lateral-esquerdo Marcelo, o Fluminense afirmou que pedirá a anulação em relação à decisão da entidade para tentar contar com seu jogador na fase de quartas de finais da Copa Libertadores.
+ ANÁLISE: Fluminense não joga bem, mas avança e busca superar ‘barreira traumática’ na Libertadores
Em nota oficial, o Fluminense confirmou que vai buscar reverter a punição dada pela Conmebol e que ficou surpreso com a decisão da entidade, que decidiu por não ouvir o depoimento do jogador e que o puniu um dia depois da apresentação formal de uma defesa do atleta.
- O Fluminense apresentará ainda esta semana um recurso à Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei), e solicitava a oitiva do atleta Marcelo para que pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina. Para surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do Fluminense irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas.
De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, o Tricolor só poderia pedir recurso sobre a decisão em caso de uma suspensão por, no mínimo, quatro jogos. Como a entidade sancionou o lateral-esquerdo por três partidas, o clube precisará ir no Comitê de Apelação para reverter a situação.
Se o recurso do Fluminense não for aceito pela Conmebol, o clube não contará com a presença de Marcelo na próxima fase da Libertadores. Marcelo já não esteve disponível no jogo de volta contra o Argentinos Juniors por conta da suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no jogo de ida.