Marcelo é suspenso por três jogos e desfalca Fluminense nas quartas de finais da Libertadores
Com a decisão, Marcelo fica fora de um possível clássico Fla-Flu na próxima fase da competição
Problema para o Fluminense na próxima fase da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, a CONMEBOL comunicou a suspensão de três jogos para o lateral-esquerdo Marcelo por conta da expulsão frente ao Argentinos Juniors, no jogo de ida das oitavas de finais da competição. Assim, o jogador não estará disponível para a disputa das quartas de finais. A decisão foi comunicada juntamente com uma multa no 6 mil dólares, cerca de 29 mil reais.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol considerou a ação de Marcelo um 'jogo brusco grave', quando, sem intenção, o brasileiro lesionou o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O defensor do clube argentino sofreu uma luxação no joelho esquerdo e provavelmente ficará fora dos gramados por até 12 meses.
O Fluminense até tentou articular uma defesa para Marcelo junto ao Tribunal Disciplinar da CONMEBOL, assim como havia tentado anular a expulsão do jogador, mas ambas tentativas sem sucesso. Sendo assim, o lateral-esquerdo, que já cumpriu suspensão automática no jogo de volta contra o Argentinos Juniors, também não poderá entrar em campo em um provável Fla-Flu nas quartas de finais da competição. Caso o Fluminense avance de fase, Marcelo retornaria em uma possível semifinal.