Fluminense vai poupar? Fernando Diniz pensa na equipe contra o Santos às vésperas de jogo pela Libertadores
Tricolor entra em campo no sábado, pelo Brasileirão, e encara o Argentinos Juniors na terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Com dois jogos em um espaço de quatro dias, Fernando Diniz precisa pensar no Fluminense que entrará em campo contra o Santos, no sábado (29), pelo Brasileirão. Até porque o Tricolor encara o Argentinos Juniors, pela Libertadores, na terça-feira (1) e a competição é o grande objetivo do clube na temporada.
Relacionadas
+ Confira a classificação do Brasileirão
Em entrevista coletiva realizada após a derrota para o Coritiba, o treinador afirmou que o lateral-esquerdo Marcelo voltaria ao time titular após ser poupado do confronto no Couto Pereira por opção da comissão técnica. Na última segunda-feira, Diogo Barbosa fez sua estreia, enquanto o veterano não esteve presente nem no banco de reservas.
Uma das novidades do Fluminense na janela de transferências, Marlon também pode fazer sua reestreia pelo clube que o revelou. Assim que foi regularizado no BID, o Tricolor foi informado que o zagueiro deveria cumprir uma suspensão de dois jogos por conta de uma punição recebida na última temporada, onde defendeu o Monza, da Itália.
Além disso, jogadores importantes da equipe de Fernando Diniz, como André, Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo, Jhon Arias e Nino entrarão em campo pendurados caso atuem contra o Santos. Dessa forma, o treinador corre o risco de perder uma peça chave de seu elenco para o duelo direto contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Na última quarta-feira (26), o Tricolor se reapresentou aos treinamentos com o objetivo de virar a chave no Brasileirão e engatar uma boa sequência para voltar a figurar em zona de classificação para a próxima Libertadores. Por conta do tropeço na última rodada, o time caiu para a 7ª colocação e é alvo de questionamento.
Sem entrar em campo desde o clássico contra o Flamengo disputado no dia 16 de julho, Germán Cano também pode ser presença carimbada contra o Santos para ganhar ritmo de jogo e não ficar duas semanas apenas treinando. O artilheiro da equipe não está pendurado, enquanto Lelê, que o substituiu contra o Coritiba, vem sendo muito criticado.
Um novo tropeço em casa contra o Alvinegro Praiano não será bem aceito pelos torcedores, principalmente após uma derrota para uma equipe que está na zona do rebaixamento. Por conta disso, a decisão de poupar ou não o elenco é uma questão delicada a ser definida nos próximos dias por Fernando DIniz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias