Fluminense vê rodada favorável no Carioca em busca de classificação
Tricolor tropeça, mas mantém distância de dois pontos para o G-4
![Tecnico-do-Fluminense-Mano-Menezes-durante-treino-do-pre-temporada-no-CT-Carlos-Castilho-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/Tecnico-do-Fluminense-Mano-Menezes-durante-treino-do-pre-temporada-no-CT-Carlos-Castilho-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense se beneficiou da última rodada do Campeonato Carioca em busca de uma classificação às semifinais do torneio. Apesar do empate por 1 a 1 com o Flamengo no sábado (8), o Tricolor cortou um ponto de diferença para o Botafogo e não viu ninguém do G-4 abrir vantagem.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
O Tricolor segue a dois pontos do Sampaio Corrêa, que ocupa a 4ª colocação, e a três pontos de Vasco e Flamengo, que estão na 3ª e 2ª colocação. Enquanto a equipe de Mano Menezes encara duas equipes de menor expressão, os grandes clubes se enfrentam na reta final do estadual e vão tirar pontos uns dos outros.
Ainda assim, o Fluminense deve encontrar uma dificuldade muito grande em entrar no G-4 do Carioca no próximo fim de semana, uma vez que dependeria de diversos resultados ao seu favor. Com isso, o Tricolor deve entrar na última rodada dependendo de outros placares, além de conquistar dois triunfos consecutivos sobre Nova Iguaçu e Bangu, respectivamente.
O Tricolor também monitora o confronto entre Flamengo e Botafogo, em jogo atrasado pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Em caso de vitória do Rubro-Negro, o Time de Guerreiros não teria condições de alcançar a equipe de Filipe Luís na classificação, por exemplo. Por outro lado, um triunfo do Alvinegro faria com que o Fluminense ficasse mais distante do G-4 em termos de pontuação.
No fim de semana, o Time de Guerreiros deve contar com o retorno de Samuel Xavier, que foi poupado nos dois últimos confrontos, mas retornou aos treinos. No entanto, a presença de Thiago Silva segue sendo uma incógnita após uma lesão no calcanhar esquerdo, assim como ele teve em 2024 e que o deixou fora dos campos por cerca de um mês.
Em caso de uma vitória, o Fluminense ultrapassaria o Nova Iguaçu, o que faria com que subisse na tabela e, no mínimo, entrasse em zona de classificação para a Taça Rio. Mas o clube também conta com outros tropeços para estar mais próximo do grande objetivo do início de temporada após um começo difícil no Campeonato Carioca.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias