Foi no sufoco, mas o Fluminense conquistou uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors e garantiu uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Samuel Xavier e John Kenendy foram os responsáveis pelos gols do triunfo tricolor, nesta terça-feira (8), no Maracanã.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
Com a classificação garantida, o Fluminense assistirá ao duelo entre Olímpia e Flamengo de camarote aguardando seu adversário na próxima fase. A equipe igualou a campanha de 2021, na qual chegou nas quartas de final.
+ Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores
Cinco lances que marcaram a partida
> !SENTIU! Antes mesmo da partida começar, o goleiro reserva Lanzillota sentiu no aquecimento e Acosta precisou ir para o jogo
> !TÁ DE BRINCADEIRA! Depois de toda a cera feita pelo Argentinos Juniors na etapa inicial, o árbitro deu apenas um minuto de acréscimo, o que irritou os torcedores no Maracanã
> !ILUMINADO! Samuel Xavier anotou um golaço no fim do segundo tempo, que deu a classificação para o Fluminense na Libertadores
> !CONFUSÃO! Logo após o gol do Tricolor, os jogadores do Argentinos Juniors fizeram uma confusão com os atletas e comissão técnica do Fluminense na beira do gramado
> !DEFINIU! Na reta final da partida, John Kennedy arrancou em contra-ataque para o Fluminense e anotou o segundo gol da equipe de Fernando Diniz
Como foi o primeiro tempo?
Na etapa inicial, o Fluminense não conseguiu ser criativo e não finalizou na direção do gol defendido por Acosta. Na melhor oportunidade em uma cobrança de falta, Ganso acertou a barreira e a bola saiu em escanteio, enquanto o Argentinos Juniors usou e abusou da cera.
E a etapa final?
Nos 45 minutos finais, o Tricolor não vinha fazendo um bom jogo e estava encontrando muitas dificuldades em construir boas jogadas no ataque. Mas na reta final, Samuel Xavier aproveitou uma bola pelo lado direito da área e soltou uma bomba para balançar as redes, enlouquecer o torcedor. No fim, John Kennedy fez boa jogada e selou o triunfo tricolor, garantindo a vaga do time nas quartas de final da Libertadores.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
O que vem por aí?
No domingo (13), o Fluminense viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a equipe de Fernando Diniz aguarda o duelo entre Olímpia e Flamengo para conhecer seu adversário nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
Libertadores - Oitavas de final
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de agosto
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Árbitro de vídeo (VAR): Leonard Mosquera (COL)
Público e renda: 61.396 presentes e R$ 3.759.791,50
Cartões amarelos: Minissale, Gondou, Di Cesare, Redondo e VIllalba (Argentinos Juniors); Nino, André, John Kennedy e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartões vermelhos: Montiel (Argentinos Juniors)
GOLS: Samuel Xavier, 39'/2ºT (1-0) e John Kennedy, 51'/2ºT
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, 14'/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel, 26'/2ºT) e Ganso; Arias, Cano (Marlon, 46'/2ºT) e Keno (John Kennedy, 26'/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.
ARGENTINOS JUNIORS
Acosta; Minissale (Heredia, 46'/2ºT), Di Cesare e Villalba; Cabrera (Cabral, 46'/2ºT), Redondo, Moyano e Montiel; Metilli (Domínguez, 38'/2ºT) e Rodríguez (Verón, 47'/2ºT); Gondou (Thiago Nuss, 10'/2ºT).
Técnico: Gabriel Milito.