Fluminense sai atrás, vira, mas cede empate para o Athletico-PR pelo Brasileirão; veja resultado
Com um time repleto de reservas, Tricolor toma um gol nos acréscimos e deixa vitória importante escapar em Curitiba
Com um a mais desde o primeiro tempo, quando Vinícius Kauê acertou o rosto de Leo Fernández e foi expulso, o Fluminense caminhava para uma vitória na Ligga Arena, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Athletico-PR pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cacá marcou o gol do Rubro-Negro, enquanto Guga e João Neto viraram. No entanto, nos acréscimos, Vitor Roque deixou tudo igual.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Furacão soma 33 pontos e caiu para a sétima colocação da competição nacional. O Fluminense, por sua vez, tem 35 pontos e ocupa a quinta colocação.
⚫ CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
1️⃣ !FURACÃO NA FRENTE! O confronto começou bem disputado, mas os donos da casa se aproveitaram de uma falha defensiva do Fluminense para abrir o placar. Vitor Bueno cobrou falta na área, porém a bola sobrou para Cacá estufar a rede e abrir o placar.
2️⃣ !NA RUA! Em uma disputa pelo alto, Vinícius Kauê acerta o rosto de Leo Fernández e é expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Athletico-PR com um a menos.
3️⃣ !TUDO IGUAL! Depois do cruzamento de João Neto, Yony González ajeitou para Guga vir de trás e empatar a partida do Fluminense na Ligga Arena, em Curitiba.
4️⃣ !VIRA, VIRA! Com mais volume de jogo, o Tricolor foi em busca da virada. Martinelli fez ótima jogada e achou o jovem João Neto na área para virar a partida.
5️⃣ !ILUMINADO! No fim, Cuello dominou na esquerda e acertou o cruzamento na cabeça de Vitor Roque para deixar tudo igual na Ligga Arena.
⏱ COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Athletico-PR abriu o placar cedo, porém sofreu uma pressão ao ficar com um jogador a menos. Em quarenta e cinco minutos de muitos cartões, o Fluminense foi mais perigoso com boas finalizações de Leo Fernández. O uruguaio se destacou nas cobranças de faltas e finalizações de longa distância, porém parou na boa atuação de Léo Linck, que garantiu o resultado na etapa inicial. No fim, Lelê teve a chance de empatar ao finalizar sozinho na área, mas parou no arqueiro athleticano.
⏱ E A ETAPA FINAL?
Na volta do intervalo, o Fluminense foi em busca do empate, mas novamente parou na grande atuação de Léo Linck, que fez pelo menos três grandes defesas. Com um time recheado de reservas, o Tricolor pressionou até conseguir deixar tudo igual no placar com o gol do lateral-direito Guga. No fim, a equipe carioca teve sua atuação coroada com o gol de João Neto, mas cedeu o empate com o tento de Vitor Roque nos acréscimos. O Tricolor ainda teve tempo de estufar a rede novamente com Yony González, mas o árbitro assinalou impedimento de João Neto.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Na quinta-feira (31), o Fluminense visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e viaja para o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal da competição. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira. Eliminado do torneio continental, o Athletico-PR volta a campo para medir forças com o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília), no sábado (2).
⚫ FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2X2 FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA
Data e hora: 27/08/2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Fabrini Bavilaqua Costa (FIFA-SP) e Marcello Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e Renda: 23.630 torcedores / R$ 767.885,00
Cartões Amarelos: Vitor Roque, Cannobio e Vidal(ATH) / Lima e Marlon (FLU)
Cartões Vermelhos: Vinícius Kauê (ATH)
Gols: Cacá (12'/1T) (1-0); Guga (30'/2T) (1-2); João Neto (42'/2T) (1-2); Vitor Roque (47'/2T) (2-2)
ATHLETICO-PR (Técnico: Wesley Carvalho - interino)
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana 23'/2T), Arturo Vidal (Hugo Moura 23'/2T), Vitor Bueno (Zé Ivaldo 34'/1T); Cuello, Canobbio e Vitor Roque (Pablo 51'/2T)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; David Braz (João Neto 18'/2T), Thiago Santos (Alexsander 27'/1T), Marlon; Guga (Felipe Andrade 44'/2T), Martinelli, Daniel (Isaac 18'/2T), Lima; Leo Fernández (Giovanni 45'/2T), Yony González e Lelê