Apenas cinco dias após chegar aos Estados Unidos para a pré-temporada, Renato Chaves fez sua estreia com a camisa do Fluminense na última quarta-feira, contra o Internacional, pela Florida Cup. Os comandados de Eduardo Baptista não conseguiram superar o Colorado, mas o zagueiro ficará com boas recordações.
– Foi incrível estrear com a camisa do Fluminense. Muito bom mesmo. É só o começo, espero poder mostrar mais meu futebol. Mas em 45 minutos deu para sentir o que é vestir essa camisa. Foi um momento inesquecível – disse o jogador.
Chaves terá de trabalhar bastante para beliscar uma vaga na defesa do Flu, que conta com Henrique, Marlom, Gum, Nogueira e Elivélton. Sabedor da forte concorrência, ele garante que vai encarar cada chance como a única nas Laranjeiras.
– Temos jogadores de alto nível na defesa. Precisamos ir degrau a degrau, sempre respeitando o companheiro. Tenho que trabalhar com humildade, pés no chão, aproveitar as oportunidades e, assim, me encaixar no time do Fluminense – afirmou o defensor do Tricolor, que veio da Ponte Preta.
No torneio disputado nos Estados Unidos, o Tricolor empatou com o Shakhtar, da Ucrânia, em 1 a 1, e perdeu para o Internacional por 1 a 0. A equipe também não venceu pelo certame em 2015. O próximo adversário é o Atlético-PR, dia 27, pela Primeira Liga.