‘Foi meu melhor ano como jogador pelo Fluminense e espero dar continuidade a isso’, afirma Calegari
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, lateral-direito assegura estar acostumado a seguir em atividade no fim de ano e garante que grupo está 'fechado' com o técnico Marcão
O fato de continuar em atividade no período de festas não é visto como algo incomum pelo versátil Calegari. Ocupando atualmente a lateral direita do Fluminense, o jovem destacou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que vive situação semelhante nas categorias de base do clube.
> Retrospectiva-2020: Luta contra a volta, títulos, eliminações e surpresa... A década do Fluminense em 12 fotos
- Este ano é atípico no futebol profissional, mas na base a gente está treinando para a Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) neste momento. Além da preparação, tem de ver bem a ceia de Natal, descansar para dormir bem. No profissional também vem sendo assim, se cuidar ao máximo para fazer bons treinos e bons jogos - disse.
O jogador de 18 anos fez um balanço positivo sobre sua primeira temporada entre os profissionais.
- Foi um ano ruim mundialmente, mas para mim, um ano de realizações. Foi meu melhor ano no Fluminense e espero dar continuidade a isso - declarou.
O lateral do Tricolor das Laranjeiras falou sobre o início oscilante sob o comando de Marcão. A equipe teve um empate com o Vasco e foi derrotada pelo Atlético-GO.
- Tivemos dois resultados que não esperávamos. O grupo está fechado, independentemente da troca. O Marcão estava com a gente no dia a dia. É dar continuidade. Acreditamos muito no Marcão e na força do grupo. Esperamos já conseguir imprimir tudo que vínhamos fazendo nos treinos. - e frisou, projetando o duelo com o São Paulo:
- A semana tem sido boa. A expectativa é de fazer um grande jogo e voltar a pontuar, que é o mais importante- completou.
O Fluminense mede forças com o São Paulo no sábado, às 21h no Maracanã.