Fred é denunciado no TJD-RJ por expulsão em jogo contra o Botafogo no Carioca
Julgamento está marcado para o dia 24 de junho, às 15h; jogador tem pouco mais de um mês de contrato pela frente antes do fim da carreira<br>
Faltando pouco mais de um mês para a aposentadoria, o atacante Fred, do Fluminense, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela expulsão na semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo. O camisa 9 foi denunciado por "uso de força excessiva". O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar no dia 24 de junho, às 15 horas.
+ Relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense
Fred entrou em campo na reta final do clássico válido pelo segundo jogo da semifinal. Ele levou o segundo cartão amarelo após falta dura em Hugo, do Botafogo. Na súmula, o árbitro relatou que o expulsou “por calçar de maneira temerária as pernas do seu adversário”. A informação foi divulgada primeiro pelo portal "Saudações Tricolores".
A pena prevê até seis jogos de suspensão na competição, mas Fred nunca mais atuará pelo Estadual. A denúncia foi feita com base no art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Fred voltou aos treinos no Fluminense na última segunda-feira após o problema de visão dupla no olho esquerdo. Ele participou do aquecimento com o restante do grupo e está entregue à preparação física antes de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a reta final do contrato.