Após completar o primeiro dia da maratona de bicicleta e pedalar 155 km, o atacante Fred e seu preparador físico particular, Jefferson Souza, planejam percorrer mais 171 km nesta terça-feira. Os dois respeitaram um tempo maior de descanso e começaram a jornada por volta de 11h.
Com as arrecadações da última segunda-fefira, o atacante já conseguiu garantir o objetivo inicial, que era ajudar cerca de quatro mil famílias. Os torcedores podem ajudar com doações e o atacante doará cestas básicas por km percorrido.
No primeiro dia da viagem até o CT Carlos Castilho, Fred teve mais de 15 horas na estrada até chegar a São João Del Rei, no interior de Minas Gerais. O desafio terá 600 km no total.
Para não ter aglomerações em tempos da pandemia do novo coronavírus, o caminho tem sido feito por um itinerário alternativo, com rotas de terra. Fred ainda pediu para os torcedores do Fluminense respeitarem as recomendações das autoridades de saúde e ficarem em casa, evitando a tentativa de encontrá-lo. No entanto, na segunda-feira, um tricolor esperou por cinco horas até o ídolo passar. Como recompensa, ganhou um autógrafo na camisa.