Fred se torna o terceiro jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores
Camisa 9 marcou o gol do Fluminense na vitória contra o Santa Fe, no Maracanã, e chegou aos nove na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Fluminense na temporada, o atacante Fred se tornou, nesta quarta-feira, o terceiro maior goleador brasileiro da Libertadores de todos os tempos. Ele se iguala a Célio (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus gols no torneio), com 22 gols marcados. O feito foi alcançado com o gol na vitória por 2 a 1, contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta, no Maracanã. No segundo tempo, Fred foi substituído por Roger Machado.
Relacionadas
Só neste ano, ele já deixou para trás nomes como Jairzinho (21 gols), Guilherme e Ricardo Oliveira (ambos com 19 gols). Fred vem colecionando marcas importantes ao longo de sua segunda passagem pelo Flu. Ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, agora com 186 gols, e também chegou às 400 redes balançadas durante a carreira.
Veja como ficou a tabela da Libertadores
Com média de um gol por jogo (quatro gols em quatro jogos) na atual edição da competição continental, Fred pode até mirar o segundo lugar da lista, ocupado por Palhinha, que anotou 25 gols. O líder do ranking é Luizão, com 29.
- Não tenho isso como meta, não fico pensando. O objetivo único é vencer os jogos e depois fazer os gols, esse é meu dever como atacante. E eu espero fazer o máximo de gols que puder para ajudar o Fluminense, e tomara que na quarta-feira possam sair muitos para todo mundo ficar feliz. As marcas são consequência do trabalho e se elas vierem será muito bacana. Mas a prioridade não é essa - disse o atacante ao site oficial do Flu antes da partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias