Garotada é cobiçada por times europeus e Flu não descarta vendas
Nomes como Marlon e Gustavo Scarpa são alvo de especulações no Velho Continente e o presidente Peter Siemsen não descarta saída, caso a oferta seja interessante ao Flu
O presidente Peter Siemsen já deixou claro: se houver uma ótima proposta para o Fluminense, qualquer jogador pode ser negociado. Assim, é de se esperar que ao menos um dos garotos que compõem o atual elenco deixe o clube na próxima janela de transferências internacional, que será reaberta no dia 1º de julho.
Marlon já está em pauta no exterior. A imprensa italiana noticiou neste final de semana que o zagueiro, de 20 anos, está na mira de Roma e Fiorentina. De acordo com o site "Tutto Mercato", a diretoria do Tricolor sinalizou que está disposta a negociar o defensor, que tem contrato até o fim de 2019.
Hoje, Marlon é opção no banco de reservas para o técnico Levir Culpi, que tem sua zaga titular formada pelos experientes Gum (30 anos) e Henrique (29). Em sua terceira temporada entre os profissionais do Flu, o jovem já havia despertado o interesses de clubes do exterior em 2015. Na época era titular e a diretoria recusou a proposta.
Melhor jogador da Primeira Liga e grande destaque do Flu em 2016, Gustavo Scarpa também deve ser alvo do exterior. Por ser titular, o cuidado com o meia-atacante é maior, confirma Siemsen.
– Não chegou nenhuma proposta pelo Scarpa. O Fluminense tem vários jogadores jovens, sempre analisamos as propostas. Mas, quando o jogador é titular, só quando o valor é quase irrecusável. Buscamos proteger um pouco o time também – declarou ao Sportv.
No atual elenco do Fluminense, outras crias da base estão em destaque. Reserva, Douglas tem sido utilizado por Levir Culpi. No ano passado, o Fluminense recebeu oferta do Ajax (HOL) pelo volante de 19 anos mas não houve acerto. Marcos Júnior (23) e Léo Pelé (20), também estão nos planos de Levir.