Germán Cano iguala Fred e pode quebrar recorde pelo Fluminense no Brasileirão

Atacante tricolor marca pelo sexto jogo consecutivo na competição e atinge marca do ídolo

Escrito por

A relação de amor entre Germán Cano e Fluminense parece não ter fim. Após marcar mais uma vez com a armadura tricolor, na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no Independência, o camisa 14 igualou recorde histórico de Fred. Cano marcou com a camisa do Flu pelo sexto jogo seguido no Brasileirão e pode superar a marca estabelecida pelo ídolo do clube no próximo sábado, contra o Athletico-PR.

A estatística foi dada pelo perfil "Enciclopédia Tricolor", nas redes sociais. O centroavante soma nove gols nos últimos seis jogos da competição. Somando com as últimas cinco rodadas da última edição, fez gols contra Corinthians (duas vezes), Ceará, São Paulo (três vezes), Goiás, Bragantino e. agora, América-MG.

+ Em ascensão, Flu mostra poderio ofensivo na temporada e aumenta expectativa da torcida

Cano superou marca estabelecida por Romário. Com a camisa do Fluminense, o "Baixinho" marcou sete gols em cinco jogos consecutivos no Brasileirão de 2002. Já Fred estabeleceu se tornou o dono do recorde em 2009, com gols marcados contra Atlético-MG, Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras, Athletico-PR, Sport e Vitória, na reta final da competição. Os gols do Fred contribuíram, inclusive, para a permanência do Fluminense na Série A naquele ano.

O jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pode consagrar Cano mais uma vez. Bicampeão carioca pelo clube e xodó da torcida, o jogador argentino vive dias de glória com a camisa tricolor. Foi artilheiro da temporada passada não só da equipe, mas do futebol brasileiro com 44 gols.

Além disso, se tornou o maior goleador do Fluminense em uma temporada no século - superou Magno Alves, que marcou 39 gols em 2002. Ao todo, contando com a temporada 2023, Cano já acumula 63 gols marcados.

Siga o Lance! no Google News