Gilberto diz que Fluminense entrará para vencer e cita gratidão a Abel
Lateral-direito tricolor projetou a partida na próxima quarta-feira e disse que o Flu está comprometido em ganhar o título
- Matéria
- Mais Notícias
Em cenário inverso ao da semifinal da Taça Guanabara, agora é o Fluminense quem terá a vantagem do empate contra o Flamengo, na Taça Rio. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), mas Gilberto garante que o Tricolor buscará a vitória. O lateral analisou o cenário do confronto, já que o Flu precisa ser campeão do segundo turno ou torcer contra o Vasco se quiser chegar às semis do Campeonato Carioca.
- Vamos entrar focados para vencer. Estamos comprometidos em ganhar o título, independente do regulamento. O que podemos fazer de melhor é ganhar do Flamengo e a final, para não depender de ninguém. Sabemos que precisamos vencer, o Fluminense entra em campo sabendo disso. Sabemos que a vantagem do empate não quer dizer nada no futebol. Tivemos a lição do jogo contra o Flamengo na Taça Guanabara, pois eles tinham isso. Temos que entrar em campo sabendo que tem que vencer o jogo. Se empatar foi um direito que conquistamos, mas vamos entrar buscando a vitória - projetou.
A partida marcará o reencontro do lateral-direito com o técnico Abel Braga, com quem já trabalhou em duas oportunidades. Gilberto disse que é grato ao comandante, agora no Flamengo, mas, quando a bola rolar, só pensará no Flu.
- O Abel é um cara que eu tenho só a agradecer. Me levou para o Internacional, confiou em mim e pediu minha contratação aqui no Fluminense também. Mas o agradecimento fica só até a bola rolar. Hoje estou com o Diniz, que também me dá moral e me apoia - completou.
Relacionadas
Veja outras declarações:
Time mais caro do Flamengo
É um clube que contratou jogadores de grande nome, que paga salários altos, é natural entrarem como favoritos. Para nós não vai mudar nada, sabemos do valor do nosso trabalho, só esperamos mostrar em campo e ter os resultados.
Volta de lesão
Eu não esperava poder jogar quase oito partidas em 30 dias. Tenho um corpo bom e espero poder jogar mais jogos para entrar em campo o máximo possível.
Time reserva
Motiva bastante, os jogadores que entraram não vinham jogando e mostraram potencial, quase empataram. Talvez chegássemos ao empate se tivesse mais tempo. Vamos entrar focados, jogar da maneira que estamos fazendo. O time que entrou conseguiu ter a posse de bola em alguns momentos, é o estilo de jogo que criamos e vamos manter até o final do ano.
Salários
O salário é uma obrigação do clube, mas sabemos que tem essa dificuldade e entendemos. Já conversamos com a diretoria. Independente disso já vínhamos trabalhando da mesma maneira. Mas, dá um alívio também, não pode deixar de ser
Ganso
Ele é um ídolo, já mostrou que tem a capacidade de ajudar. Vem jogando bem e esperamos que ele continue crescendo. Ele vai ajudar muito durante o ano.
Torcida
Espero que o torcedor veja o quanto a gente trabalha dentro de campo e que possam nos apoiar. Tenho certeza que até o final do ano eles vão chegar junto. Sentimos falta, mas também entendemos que hoje a violência é complicada. Mas o torcedor está se cobrando, vejo nas redes sociais. No próximo jogo terá mais gente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias