Fluminense e Santos medem forças na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o encontro de Sampaoli, Diniz, e o estilo de jogo que tem chamado atenção no futebol brasileiro. Motivo para expectativa e cuidado. O lateral-direito Gilberto pediu atenção com o adversário e ressaltou os pontos fortes da equipe alvinegro.
– Os jogadores da frente deles são muito rápidos. Não ficam tanto com a bola, mas apostam na velocidade, especialmente nos contragolpes. Se a gente jogar com três volantes ou com dois e um meia, temos de ter atenção. Especialmente nas jogadas pelas laterais, que são o forte deles – afirmou o atleta.
Mudanças para a partida? A principal delas pode ser Pedro, que foi testado entre os titulares, mas não tem escalação confirmada. Gilberto falou sobre a possibilidade do companheiro começar a partida e como o camisa 9 ajuda no esquema tático do Fluminense.
- Poucos jogadores conseguem fazer o que o Pedro faz, que é segurar a bola para a chegada dos demais atacantes. Acho que ele vai encaixando no esquema a cada jogo, voltar um pouco mais só para ajudar no primeiro combate.
Fluminense terá uma sequência fora de casa neste Campeonato Brasileiro: enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e o Grêmio, na Arena. Gilberto tratou de pensar em um jogo de cada vez e está concentrado no alvinegro antes de pensar nos gaúchos.
- Jogar contra o Grêmio lá é muito difícil. Eles perderam a primeira em casa e querem recuperar esses pontos. Mas vamos primeiro pensar no Santos e depois a gente fica concentrado para encarar o Grêmio lá.